Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 19h16 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h53 | Acessos: 1299

Alunos da última turma do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado enterram cápsula do tempo

Na última semana de aula do ano letivo de 2021 (que, devido à pandemia, ocorreu em fevereiro de 2022), os alunos da última turma do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio enterraram uma cápsula do tempo.

20220216 115557

A ideia surgiu em conversa entre o Prof. Rodrigo Ortolan e os alunos da última turma. “A proposta foi que os alunos colocassem alguns pertences e cartas na cápsula, para ser aberta novamente daqui a 10 anos, em um momento para relembrarem o tempo em que estiveram no curso, o ensino remoto na pandemia e poder rever os amigos”, explicou o Prof. Rodrigo.

Com a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ofertado pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas foi encerrado com esta última turma e, no seu lugar, foi implantado o curso Técnico em Eletroeletrônica Integrado.

Para Ana Laura Oliveira, egressa do curso, foi muito gratificante poder participar da atividade com a cápsula do tempo. “Daqui 10 anos, as nossas recordações não serão tão claras quanto os momentos vividos durante o nosso ensino médio no IF. Portanto, a cápsula do tempo será uma parte do presente que poderá ser relembrada com clareza no futuro por meio das cartas, objetos, fotos, sentimentos e amizades cultivadas no presente que foram eternizadas nela. Agradeço muito ao professor Rodrigo por ter proposto esta atividade!”, mencionou.

Confira algumas fotos da elaboração da cápsula do tempo!

Texto: Prof. Rodrigo Ortolan
Edição: ASCOM - Poços de Caldas