Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2023, 12h51 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 13h35 | Acessos: 455

Nesta segunda (27/11), às 9h, prestigie a etapa local do 1º Prêmio de Dissertações do IFSULDEMINAS.

Nesta segunda-feira (27/11), às 9h, venha prestigiar a etapa local do 1º Prêmio de Dissertações do IFSULDEMINAS. A premiação reúne as melhores dissertações defendidas em 2022 no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

O evento, que é aberto a todos os alunos e servidores do IF, acontece no auditório do Campus Poços de Caldas. A premiação é uma oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer trabalhos produzidos no programa e debater com os autores sobre aspectos teóricos e metodológicos dos estudos. Participem!

A ação foi idealizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI) em conjunto com coordenadores dos cursos de mestrado do IFSULDEMINAS, a fim de premiar e divulgar as melhores dissertações defendidas nos programas. Para a etapa local, os docentes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) indicaram as três melhores produções do ano de 2022, considerando as publicações geradas a partir do estudo; a originalidade do trabalho; a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social; a metodologia utilizada; e a qualidade da redação.

As dissertações do ProfEPT indicadas ao prêmio são:
- A IDEOLOGIA DO AGRONEGÓCIO E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO IFSULDEMINAS: um estudo sobre os cursos técnicos em agropecuária dos campi Inconfidentes, Machado e Muzambinho, de autoria de Warllen Torres Nannini, sob orientação do professor Marcus Marcusso;

- E-ZINE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: dispositivo de enunciação e contextualização, de autoria de Diego Dutra Silva, sob orientação das professoras Jane Sanches e Nathália de Freitas;

- PROGRAMA AUXÍLIO ESTUDANTIL: Contribuições na permanência de estudantes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFSULDEMINAS, de autoria de Elizangela Pimenta Rodrigues Dias, sob orientação da professora Sueli de Oliveira.

Os trabalhos indicados passaram por avaliação de uma comissão científica organizada pela PPPI e, na data do evento, teremos a premiação da melhor dissertação defendida no ProfEPT no ano de 2022. Em dezembro, a dissertação premiada participará da etapa institucional, na qual concorrerá com a dissertação selecionada no Mestrado Profissional em Educação Física, do Campus Muzambinho.

CONFIRA!