Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 19h14 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 14h55 | Acessos: 1110

Professores de Geografia do IFSULDEMINAS publicam artigo em revista Qualis A1

Trabalho Prof. AlexandreOs professores Alexandre Carvalho de Andrade (Campus Poços de Caldas) e Rogério Coli da Cunha (Campus Pouso Alegre) publicaram o artigo "As formas de crescimento e o zoneamento morfológico-funcional da cidade média de Itajubá (Minas Gerais)", na última edição da Revista Geo UERJ (Qualis A1).

O artigo analisa os processos de crescimento populacional, horizontal e vertical na cidade de Itajubá, para, posteriormente, realizar uma proposta de zoneamento morfológico-funcional da referida cidade. A pesquisa foi desenvolvida entre os anos de 2018 e 2020, quando o professor Rogério também atuava no Campus Poços de Caldas.

Link para o artigo: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/geouerj/article/view/55439/47650

Sobre a Geo UERJ

A Geo UERJ é uma publicação semestral do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro que publica trabalhos inéditos de revisão crítica, resultados de pesquisas de natureza empírica, experimental ou conceitual sobre temas pertinentes à Geografia e áreas afins. Busca fomentar o intercâmbio de experiências em sua especialidade com outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres, além de defender e respeitar os princípios do pluralismo de idéias filosóficas, políticas e científicas. Para saber mais, clique aqui.

Texto: Prof. Alexandre de Andrade.
Revisão: Ascom - Poços de Caldas.
Divulgado em 05/09/2023.