Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 11h29 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 21h18 | Acessos: 1134

IFSULDEMINAS - Campus Poços e Campus Muzambinho integram-se em Dia de Campo.

WhatsApp Image 2022 10 24 at 11.22.34No último sábado, 22/10,  foi Dia de Campo para os alunos do curso de Licenciatura em Geografia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e estudantes de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. A atividade, desenvolvida no campus Muzambinho, integrou as disciplinas "Técnicas de Pesquisa em Geografia Física" e "Pedologia Aplicada à Percepção Ambiental", tematizando aspectos técnicos e teóricos da análise morfológica de solos.

Os estudantes foram envolvidos em prática direcionada à avaliação de perfis e ao reconhecimento das tipagens de solos, em função da interação com o ambiente morfológico. Posteriormente, foi feita uma visita ao "Laboratório de Solos e Tecido Vegetal" do campus e uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos no âmbito do "Laboratório de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento". Estiveram à frente das atividades os professores Doutores Walbert júnior Reis dos Santos, Allan Arantes Pereira e Thomaz Alvisi de Oliveira.   Segundo o professor Thomaz Alivisi, "as atividades de campo permitem melhor assimilação dos conteúdos transmitidos em sala, além de oferecerem aos discentes a possibilidade da experimentação, lapidando a formação dos futuros profissionais docentes e pesquisadores".

Acompanhe mais algumas fotos do Dia de Campo

Texto: Prof. Thomaz Alvisi de Oliveira