Página inicial > Notícias da Geografia > II Seminário do GEPLAN
Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 17h22 | Última atualização em Quinta, 16 de Dezembro de 2021, 18h25 | Acessos: 765

GEPLAN realiza II Seminário de Planejamento Territorial e Ambiental

Pesquisadores do Grupo de Estudos em Planejamento Territorial e Ambiental do IFSULDEMINAS (GEPLAN) realizaram, no último dia 04/12, o II Seminário de Planejamento Territorial e Ambiental. Durante o encontro, os pesquisadores apresentaram projetos sobre diversos temas, tais como: Planejamento Territorial; Planejamento Ambiental; Estado e Poder.

1

Os projetos têm como foco um melhor planejamento sobre a cidade de Poços de Caldas, chamando a atenção para a fragmentação socioespacial no município, através da exposição de mapas e análise de conflitos coletivos.

Fotos do II Seminário de Planejamento Territorial e Ambiental

Clique nas imagens para ampliá-las.

O GEPLAN

logo geplanImplantando oficialmente em dezembro de 2019 no Campus Poços de Caldas, o Grupo de Estudos em Planejamento Territorial e Ambiental do IFSULDEMINAS (GEPLAN) teve, em seu início, a atuação de alunos e professores dos cursos de Licenciatura em Geografia e do curso Técnico em Eletrotécnica/Eletroeletrônica Integrado ao Ensino Médio. Atualmente, o grupo conta também com a participação de pesquisadores e representantes de outras instituições, como o IBGE, a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). A coordenação do GEPLAN é dos professores do IFSULDEMINAS, Dr. Sérgio Henrique de Oliveira Teixeira (coordenador) e Dr. Flávio Henrique Calheiros Casimiro (vice-coordenador).

Acompanhe o GEPLAN!

Acompanhe as novidades do Grupo de Estudos em Planejamento Territorial e Ambiental do IFSULDEMINAS (GEPLAN) pelo portal e redes sociais:

👉Site: www.geplan.org
👉Facebook: @geplan.org