Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 16h09 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h30 | Acessos: 1921

Em comemoração ao dia do Geógrafo, curso de Licenciatura em Geografia promove palestra sobre técnicas didáticas

Na noite dessa quarta-feira, 29 de maio, o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas recebeu a palestra “Técnicas Didáticas” ministrada pelo professor Roberto Mitt, mestre em geografia pela Unesp/Rio Claro. A palestra foi promovida pelo curso de Licenciatura em Geografia do Campus, em comemoração ao dia do Geógrafo, contando com a presença de alunos e servidores.

Com muito bom humor, o professor Roberto Mitt compartilhou suas experiências adquiridas em 20 anos de docência e deu dicas aos futuros licenciados em Geografia para tornarem suas aulas mais dinâmicas e produtivas. O educador mostrou ainda algumas estratégias para a aproximação de alunos e professores.

IMG 2084

Professor Roberto Mitt.

Mitt frisou que todo professor precisa estar atento à diversidade de educandos em sala de aula, uma vez que cada aluno possui uma história e aprende de uma determinada maneira. Entre as dicas que ele deu para cativar os discentes e tornar a aula mais leve e agradável, estão a preocupação com a variação do tom de voz e a utilização do humor, sempre que cabível. Além disso, é necessário contextualizar os assuntos trabalhados em sala de sala com o dia a dia dos estudantes, para gerar empatia e facilitar a construção do novo conhecimento. “Você não pode demonstrar insegurança para os alunos. Você tem que estabelecer a sua marca”, finalizou.

Assista a um trecho da palestra!

Confira as fotos!

ASCOM - Poços de Caldas