Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 15h43 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 14h00 | Acessos: 766

Residentes da Biologia participam de palestra sobre "Saúde Mental e Educação em tempos de crise”.

Na tarde desta quarta (20/09), o projeto de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas promoveu a palestra "Saúde Mental e Educação em tempos de crise: ampliando possibilidades de resistência", com os psicólogos Diego Dutra (CAPS Vargem Grande do Sul) e Josirene Barbosa (IFSULDEMINAS). O evento gratuito e aberto à comunidade foi realizado no auditório do Campus, sendo prestigiado por alunos e servidores.

2

A palestra teve como objetivo abordar temas importantes para a formação dos licenciandos em Ciências Biológicas e do público em geral. Entre os assuntos tratados pelos psicólogos convidados, estiveram o aumento de casos de estudantes com problemas psicológicos no pós-pandemia e a forma como as instituições de ensino podem acolher e acompanhar esses alunos.

1

#residênciapedagógica #CiênciasBiológicas #ifsuldeminas #ifpocos #if #mesaredonda #saúdemental #capacitação

Confira algumas fotos da palestra!

No dia 20/09, às 14h, participe da mesa redonda "Saúde Mental e Educação em tempos de crise: ampliando possibilidades de resistência"

🤗 No dia 20/09/2023 (quarta-feira), às 14h, participe da mesa redonda sobre o tema "Saúde Mental e Educação em tempos de crise: ampliando possibilidades de resistência", com os psicólogos Diego Dutra (CAPS Vargem Grande do Sul) e Josirene Barbosa (IFSULDEMINAS). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados da comunidade. Acontecerá no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas: Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança.

📍A mesa redonda é uma realização do projeto de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. O objetivo do evento é trabalhar temas importantes para a formação dos licenciandos em Ciências Biológicas e do público em geral.

Saúde mental e Educação

Publicado em 14/09/2023.