Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 17h34 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 17h20 | Acessos: 733

Residência Pedagógica em Biologia realiza evento de socialização e compartilhamento de experiências

Na tarde dessa segunda-feira (06/03), aconteceu no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas um evento de socialização das atividades realizadas no primeiro módulo do Programa Residência Pedagógica, do subprojeto de Biologia do Campus Poços de Caldas. Na ocasião, os três núcleos do subprojeto, que ocorrem em diferentes escolas públicas de Poços de Caldas, apresentaram as atividades que desenvolveram no primeiro módulo, entre outubro de 2022 e março de 2023.

residencia 1

As escolas que recebem o projeto e correspondem a cada um dos núcleos são o próprio IFSULDEMINAS, a Escola Estadual David Campista e a Escola Estadual Parque das Nações. Nessas três escolas, os alunos residentes, que são discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Poços de Caldas, desenvolveram atividades de regência e observação de aulas, além de ambientação na escola e cursos de capacitação na área de formação. Os residentes foram acompanhados durante todo o módulo por professores preceptores de cada escola. “As atividades desenvolvidas são de extrema importância para a inserção dos alunos licenciados na atividade docente das escolas de educação básica, trazendo para esses futuros professores as vivências da carreira de professor”, destacou a professora Jane Sanches.

Confira algumas fotos do evento!

Ascom Campus Poços de Caldas