Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 13h46 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 17h23 | Acessos: 1148

Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas visitam laboratório de biotecnologia do Campus Muzambinho

ac243e6f a2a9 4410 a928 f4f65b754622No último dia 5 de outubro, os professores Carolina Moreira e Amilcar Walter,  juntamente com os alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, participaram de uma visita técnica no Laboratório de Biotecnologia do Campus Muzambinho. Lá, conheceram e aprenderam sobre técnicas de cultivo in vitro e sua importância. Eles foram recebidos pela coordenadora, Priscila Pereira Botrel e discentes, numa atividade que faz parte das disciplinas de Biologia Molecular e Biotecnologia (Profa. Carolina) e Fisiologia Vegetal (Prof. Amilcar).

Segundo a professora Carolina Moreira, "o objetivo foi complementar os conhecimentos adquiridos em sala, com uma atividade prática, além de despertar o interesse pela pesquisa nos estudantes.  Além disso, pensam na realização de projetos em comum entre os dois campi.