Página inicial > Notícias das Ciências Biológicas > Seleção de voluntário(a)
Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2022, 19h20 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 08h56 | Acessos: 1045

Projeto com cães comunitários do Campus seleciona voluntário(a) estudante das Ciências Biológicas

WhatsApp Image 2022 05 30 at 15.36.16O projeto "O adestramento como ferramenta de auxílio comportamental para cães comunitários" visa adestrar os cães do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas (Bernardo, Bailarina e Scooby). Nesse primeiro momento, o intuito é adestrar apenas o Bernardo, para auxiliá-lo em questões comportamentais. O aluno ou aluna que tiver interesse em participar do projeto poderá se inscrever, até dia 03/06/2022, pelo seguinte formulário:

O aluno ou aluna deverá estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e ter disponibilidade de ir ao Campus três vezes na semana. De início, será uma atuação voluntária, porém futuramente há a possibilidade de bolsa. A orientação do adestramento será feita por uma profissional especializada na área e o aluno voluntário deverá replicar os exercícios que a adestradora ensinar ao longo das semanas.

O processo seletivo será realizado no dia 06/06 através de entrevista com a coordenadora do projeto, a Profa. Dra. Melina Mara de Souza, às 14h, na sala da coordenação do curso de Gestão Ambiental.

Confira algumas fotos do projeto!

Clique nas imagens para ampliá-las.

Acompanhe pelas redes sociais!

O dia a dia do projeto tem sido mostrado pelas redes sociais:

Imagens e informações enviadas pela Profa. Dra. Melina Mara de Souza.
Publicado em 30/05/2022.