Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 20h01 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 19h47 | Acessos: 756

Liga Acadêmica de Zoologia inicia atividades com palestra sobre ecologia de xenartros amazônicos

palestra lazooif 1🦥🌱 Na noite desta última quarta-feira (13/10), a Liga Acadêmica de Zoologia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas (LAZOOIF: @lazooif) promoveu a palestra on-line: "Ecologia de Xenartros Amazônicos: Preguiças, Tatus e Tamanduás". O palestrante convidado foi o Biólogo e Mestre em Ecologia Prof. Matheus Sá, que é ex-aluno de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS. A transmissão ao vivo ocorreu pelo canal do Campus Poços de Caldas no YouTube (@ifpocosoficial).

A palestra marcou o início dos trabalhos da Liga Acadêmica de Zoologia do IF, que nasceu por iniciativa de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que queriam mergulhar no mundo da Zoo. Como atividades da Liga, estão a organização de eventos, a divulgação e a promoção de atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvam a Zoologia, bem como o estudo e discussão de trabalhos que trazem a temática animal.

O grupo é formado por 12 alunos do curso de Bio (Isabelle, Débora, Ana Flávia, Wallison, Marcela, Pâmela, Jacqueline, Vitória, Rafaela, Julia Mariana, Alice e Maria Rute) e pela Profa. Jane Piton Sanches. Mas qualquer pessoa interessada em Zoologia pode participar das atividades realizadas pela LAZOOIF.

Confira a gravação!

Clique na imagem a seguir e assista à gravação da palestra "Ecologia de Xenartros Amazônicos: Preguiças, Tatus e Tamanduás".

palestra lazooif 2

ASCOM - Poços de Caldas