Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 14h01 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 19h50 | Acessos: 937

Assista à gravação da live "Intervenções assistidas por animais: os benefícios da relação entre as pessoas e animais"!

Na noite desta última quarta-feira, dia 04/08, o IFSULDEMINAS promoveu a live "Intervenções assistidas por animais: os benefícios da relação entre as pessoas e animais". Entre as participantes do evento virtual, esteve a professora do Campus Poços de Caldas, Melina Mara de Souza, que apresentou os projetos de extensão coordenados por ela: "O ensino de cidadania através de cães comunitários em escolas" e "A promoção de atividades assistidas por animais para alunos com necessidades especiais através dos cães comunitários".

A live também contou com a presença e participação da fundadora e responsável técnica da ONG Patas Therapeutas, Silvana Fedeli Prado, e da enfermeira do Campus Pouso Alegre, Suzan Evelin Silva, que é coordenadora do projeto de extensão "Cão Terapia: uma proposta para a melhoria da saúde e qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais" e membro do projeto de extensão "Adote um Pet do IF: uma proposta de intervenção frente ao problema de animais errantes no Campus Pouso Alegre".

Assista à gravação!

A transmissão foi realizada pelo canal do YouTube do Campus Pouso Alegre. Assista à gravação!

Publicado em 05/08/2021.