Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 12h12 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 17h55 | Acessos: 2806

Aluna de Ciências Biológicas do Campus Poços é aprovada em mestrado na Universidade Federal de São Carlos

IMG 20190729 WA0021A ex-aluna do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Ludimilla Fernanda dos Santos Reis, que finalizou seus estudos no Campus em julho deste ano, recebeu recentemente a notícia de que foi aprovada para ingressar como mestranda no Programa de Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR/SP).

As aulas da nova mestranda na UFSCAR terão início no dia 03 de setembro. Ludimilla desenvolverá sua pesquisa sob a orientação do professor Dr. Julio Cesar Garavello, que trabalha com ecologia de comunidades de peixes de riacho e taxonomia do rio Tietê. Ludimilla explica que esse é o seu tema de interesse, tendo em vista suas experiências acadêmicas junto com as professoras do Campus Poços, Jane Sanches e Mireile Reis. “Isso é muito bom para a minha carreira, pois vou dar continuidade no que já venho trabalhando. Estou muito feliz e surpresa com o resultado”, afirmou.

A trajetória acadêmica de Ludimilla no Campus Poços de Caldas envolveu diversas atividades. Ela participou voluntariamente do Programa de Iniciação Científica e, por cinco meses, estudou no Peru, oportunidade conquistada por meio do Programa de Mobilidade Estudantil do IFSULDEMINAS. A nova mestranda disse que é muito grata ao IF por mais essa conquista. “Tudo que aprendi e alcancei foi em cima de muito esforço e dedicação, além do incrível corpo docente que tive nessa jornada. O Campus Poços me ofereceu diversos recursos, como os laboratórios e a biblioteca. Juntando tudo isso, consegui colher bons resultados”, destacou.

Ludimilla comentou que, após a conclusão do mestrado, pretende seguir a carreira acadêmica no doutorado, buscando sempre melhorar suas aulas. “Eu me encantei pela docência e quero muito seguir esse caminho; seria enriquecer”, concluiu.

Confira algumas fotos da trajetória acadêmica de Ludimilla!

IMG 20190729 WA0020

Comemoração no dia da defesa do trabalho de conclusão de curso, para obtenção do título de licenciada em Ciências Biológicas pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

IMG 20190729 WA0019

Em frente à Universidad Nacional de Piura (UNP), no Peru, onde Ludimilla estudou por cinco meses.

IMG 20190729 WA0022

Aula prática na Universidad Nacional de Piura.

Fotos: arquivo pessoal Ludimilla Reis
Texto: ASCOM - Poços de Caldas