Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 19h09 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 16h22 | Acessos: 6222

Estudantes de Biologia elegem primeiro centro acadêmico do curso

Os estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas elegeram no dia 26 de fevereiro, durante assembleia geral, no auditório, a diretoria e coordenadorias do primeiro centro acadêmico do curso. A chapa “COM CIÊNCIA” foi eleita para gerenciar o centro acadêmico do curso por um ano. Dos 96 estudantes regularmente matriculados, 76 votaram à favor, cinco estudantes votaram em branco e 15 anularam seu voto.

Para a coordenadora do curso, Jane Piton Sanches, a iniciativa dos estudantes de elegerem o primeiro centro acadêmico do curso demonstra que todos e todas devem participar ativamente da vida acadêmica e ocupar os espaços possíveis. “Além de qualificar a representação estudantil nas diversas decisões do campus, o CA estimula o debate democrático entre todos”, comentou Jane.

O tesoureiro, Bruno de Oliveira Cruz, destacou a importância do CA para o curso: "primeiramente os alunos sentiam necessidade de ter voz diante da direção do campus, com o CA acreditamos que teremos uma representatividade mais forte. Outro ponto a ser considerado é que o CA promove uma boa avaliação do MEC para o curso". 

Dentre as propostas da diretoria eleita estão: sondagem das propostas realizadas pelo diretor e cobrança pela execução; articular compra de equipamentos; promover um ambiente agradável para o CA e os alunos; promover a expressão artística; propor eventos culturais; revitalizar o teatro de arena e realizar eventos neste espaço; criar projetos que integrem alunos e calouros; participar da Festa Junina para arrecadar fundos e promover confraternização semestrais do curso. 

A chapa é composta por 14 integrantes divididos em coordenadorias:


COORDENADORIA GERAL
Titular: Viviane Nassif Dagher Faria
Suplente: Gilberto da Silva Lemos

TESOURARIA
Titular: Silvia de Oliveira Miranda
Suplente: Bruno de Oliveira Cruz

SECRETARIA
Titular: Isabella Ferreira Rossi

COORDENADORIA DE CULTURA
Titular: Ingrid Ribeiro Ventura
Suplente 1: Bruna Campos Godoi
Suplente 2: Amanda Keller dos Reis Alfeu
Suplente 3: Barbara Caroline Marcondes

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO
Titular: Thallyta Alvarenga Ferreira
Suplente: Felippe Augusto Teixeira

COORDENADORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Titular: Fernanda Maria Corrêa

COORDENADORIA DE ESPORTE E LAZER
Titular: Lorenzza Guerra Breves
Suplente: Isabelle Camila Prezia

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974

Fim do conteúdo da página