Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 18h56 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 12h42 | Acessos: 623

Estudantes de Biologia participam de reunião com representante da CPA

No dia 28 de fevereiro reuniram-se no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, coordenação e discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e o presidente local da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Rony Mark.

Na ocasião, a coordenadora do curso, Jane Piton Serra Sanches, apresentou aos alunos a página do curso disponibilizada no novo portal do campus, e tudo o que podem encontrar ali, como calendário acadêmico, formulários, normas, regimentos, projetos de docentes, dentre outros documentos. Jane também destacou a importância dos alunos ficarem atentos às notícias e oportunidades divulgadas nestes canais de comunicação, tais como estágios, intercâmbios e cursos.

Aproveitou ainda para explicar aos alunos como funcionará o reconhecimento do curso realizado pelo MEC, agendado para os dias 22 e 23 de abril, apresentando também a agenda dos avaliadores.

A participação da CPA na reunião, representada pelo professor Rony, teve o intuito de esclarecer o papel e a importância dessa comissão para a instituição e para o próprio curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Rony fez uma retrospectiva do trabalho da CPA no campus, apresentou os dados das últimas avaliações, especialmente no que tange ao curso de Biologia, destacando os pontos fortes e fragilidades encontrados no curso, além de orientar os alunos sobre a avaliação do MEC, agendada para o próximo mês.

“Foi um importante momento de integração entre os discentes, coordenação e CPA”, concluiu Jane.

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas