Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 18h30 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 09h25 | Acessos: 834

Estudante de Biologia é aprovada em programa de mestrado

Antes de terminar a graduação, a estudante Janaína Magalhães Flor foi aprovada no Programa de Mestrado em Biotecnologia na Universidade de São Paulo (USP)

foto para notíciaRecentemente, a estudante Janaína Magalhães Flor, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia na Universidade de São Paulo (USP).

A previsão de início é fevereiro de 2019. Na USP cumprirá os créditos, contudo a prática será realizada no Laboratório de Poços de Caldas (LAPOC) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), sob a orientação da professora Heliana de Azevedo Franco do Nascimento. A pesquisa envolve análises de toxicidade crônica com amostras do efluente radioativo tratado pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB), procedentes da área de mineração de urânio, antes de ser lançado no ambiente e também com amostras de água do reservatório das Antas.

A estudante revela que a base de ensino que obteve no IF contribuiu demais para sua preparação e com esforço e dedicação as oportunidades surgiram. “Pude aprender coisas incríveis, ter aula com professores maravilhosos e hoje me sinto extremamente preparada para o mercado de trabalho. Através do IF, pude conhecer o programa de Iniciação Científica do LAPOC/CNEN e a partir daí, as portas de um mestrado se abriram. Estou extremamente feliz e me sinto honrada em fazer parte da primeira turma do curso de Ciências Biológicas.”

Os professores e servidores, desejam muito sucesso e agradecem o privilégio de ter a aluna Janaína Flor como membro da família IFSULDEMINAS, voe alto em busca dos seus sonhos e sucesso nos novos caminhos, estaremos sempre na torcida para que todo o seu esforço continue se transformando em grandes vitórias.

Texto e fotos: Alexandra Cruz, adaptado pela ASCOM Poços.
ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas