Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 11h21 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h56 | Acessos: 2270

Estudante de Engenharia de Computação participa da Escola de Verão no IC da Unicamp

O estudante do curso de Engenharia de Computação, Rodrigo Araújo Marinho Franco, esteve entre os 171 estudantes de computação do Brasil e de alguns países da América Latina reunidos entre 21 de janeiro e 2 de fevereiro no Instituto de Computação (IC) da Unicamp, onde participou da Escola de Verão da Maratona de Programação 2019 (Brazilian ICPC Summer School).

A Escola de Verão da Maratona de Programação (Brazilian ICPC Summer School) é um evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com o IC. Ao longo de duas semanas, o grupo participou de aulas práticas e teóricas e assistiu palestras ministradas por representantes de empresas patrocinadoras. Toda essa preparação teve um objetivo: treinar os melhores alunos universitários da América Latina para a maior competição de computação do mundo, a ACM International Collegiate Programming Contest.

palestra

O convite surgiu após a participação do Rodrigo na etapa final brasileira da XXIII Maratona de Programação, realizada em 2018, na capital baiana, Salvador. Veja como foi a participação do aluno no evento (clique aqui).

“O evento é super intenso”, segundo Rodrigo. Ele conta que: “além das aulas, ministradas de segunda a sábado por ex-competidores e treinadores das melhores equipes do Brasil e do mundo, há a participação de grandes empresas como Google, Samsung, Microsoft e Motorola que tiraram dúvidas sobre estágio, abriram as portas para uma visita na sede, contaram um pouco sobre o dia a dia do desenvolvedor e em alguns casos até criaram processos seletivos exclusivos para os participantes do evento”.

Texto: Heliese Pereira
ASCOM - Poços de Caldas