As informações apresentadas nesta notícia não substituem a leitura completa e atenta do edital anexado. Todas as atualizações e resultados serão publicados nos anexos desta notícia, disponíveis ao final da página.
Edital nº 75/2026 - Eleição dos representantes do colegiado do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Energia Solar Fotovoltaica
Objetivo: Regulamentar o processo eleitoral para escolha dos representantes docentes e do representante discente para composição do Colegiado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Energia Solar Fotovoltaica do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.
Quem pode se inscrever:
- Professores efetivos do curso, para as vagas destinadas à representação docente;
- Discentes regularmente matriculados no curso, para a vaga destinada à representação discente.
Vagas:
- 03 (três) representantes docentes titulares, escolhidos pelos seus pares;
- 01 (um) representante discente titular, escolhido pelos seus pares.
Quem pode votar:
- Professores efetivos do curso, na eleição dos representantes docentes;
- Discentes regularmente matriculados no curso, na eleição do representante discente.
Como se inscrever:
As inscrições serão realizadas no período de 14 de setembro de 2026 a 18 de setembro de 2026, por meio de formulário eletrônico:
https://forms.gle/k8eVsxBBaGs1pzHp6
Como será a votação:
A votação será realizada eletronicamente, das 08h do dia 28 de setembro de 2026 até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2026. O link para votação será enviado aos eleitores aptos, por meio dos endereços de e-mail cadastrados no SUAP.
O voto será secreto, pessoal e intransferível.
Na eleição dos representantes docentes, serão eleitos os 03 (três) candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos. Na eleição do representante discente, será eleito o candidato que obtiver o maior número de votos válidos.
Cronograma:
| Atividade | Data |
|---|---|
| Publicação do Edital | 11/09/2026 |
| Período de inscrições | 14/09/2026 a 18/09/2026 |
| Homologação preliminar das inscrições | 21/09/2026 |
| Recurso contra a homologação das inscrições | 22/09/2026 |
| Divulgação das candidaturas homologadas após análise dos recursos | 23/09/2026 |
| Votação eletrônica | 28/09/2026 a 30/09/2026 |
| Resultado preliminar da eleição | 01/10/2026 |
| Recurso contra o resultado preliminar | 02/10/2026 |
| Resultado final | 05/10/2026 |
Mandato:
Os representantes docentes eleitos terão mandato de 02 (dois) anos. O representante discente eleito terá mandato de 01 (um) ano, conforme as disposições da Resolução nº 215/2022 do Conselho Superior do IFSULDEMINAS.
Redes Sociais