Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Edital > Gestão de Pessoas > Edital 42/2021 - ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS PARA O COLEGIADO ACADÊMICO - CADEM
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 16h56 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 19h56 | Acessos: 996

Divulgado o resultado final da eleição de novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou o resultado final da eleição de novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM) - Edital 42/2021:

Publicado em 22/09/2021, às 20h00.


Divulgado o resultado preliminar da eleição de novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou o resultado preliminar da eleição de novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM) - Edital 42/2021:

Publicado em 20/09/2021, às 15h25.


Vote para escolher os novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM)!

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convida os servidores e alunos graduandos do Campus para votarem e escolherem seus representantes para o Colegiado Acadêmico (CADEM):

Votação

A votação será direta, facultativa e secreta e acontecerá nos dias 16 e 17/09/2021 Os docentes e técnicos administrativos receberão um link para votação no e-mail institucional. Os discentes deverão votar através do formulário de votação disponibilizado acima.

Os candidatos somente poderão ser votados por seus pares. Podem votar os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente e em efetivo exercício no Campus Poços de Caldas e os discentes regularmente matriculados em cursos superiores deste Campus.

Publicado em 15/09/2021, às 18h40.

 


Publicada a lista de candidatos inscritos a novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas publicou a lista de candidatos inscritos a novos membros do Colegiado Acadêmico (CADEM):

Votação

A votação será direta, facultativa e secreta e acontecerá nos dias 16 e 17/09/2021 no formato eletrônico. Os docentes e técnicos administrativos receberão um link para votação no e-mail institucional. Os discentes deverão acessar o link na notícia e realizar a votação com o token.

Os candidatos somente poderão ser votados por seus pares. Podem votar os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente e em efetivo exercício no Campus Poços de Caldas e os discentes regularmente matriculados em cursos superiores deste Campus.

Publicado em 13/09/2021, às 19h.


 

ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS PARA O COLEGIADO ACADÊMICO - CADEM

Docentes, técnicos e graduandos do Campus podem se candidatar até dia 10/09.

Votação on-line: 16 e 17/09.

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, no uso de suas atribuições, torna público edital para eleição dos membros que irão compor o Colegiado Acadêmico (CADEM) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas, conforme Resolução nº 34 de 31 de março de 2010 do Conselho Superior do IFSULDEMINAS.

1.  DO OBJETIVO

1.1 Eleição de novos membros, titular e suplente, dos seguintes segmentos: docente, técnico-administrativo e discente, para comporem o Colegiado Acadêmico – CADEM, representando o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, conforme Resolução nº 34/2010, de acordo com Capítulo I, Artigo 2º, incisos IV, V, VI e VII, parágrafos 1º e 2º.

2. DOS CANDIDATOS

2.1 Os docentes e técnico-administrativos deverão ser do quadro de pessoal permanente em efetivo exercício no Campus Poços de Caldas, e discentes cursando ensino superior no campus;

2.2 Não poderá candidatar-se o servidor que estiver respondendo ou já houver respondido a processo administrativo disciplinar (PAD) e que estiver cumprindo sanções decorrentes do respectivo processo.

2.3 O discente para se candidatar, deverá ser maior de idade e estar em situação acadêmica e administrativa regular, além de não estar cursando o primeiro nem no último semestre letivo do curso.

3. DAS COMPETÊNCIAS

3.1 Ao Colegiado Acadêmico compete:

I. Aprovar internamente e encaminhar ao CEPE, os projetos de novos cursos e alterações dos cursos existentes;

II. Apreciar e aprovar o Plano Anual de Trabalho do campus;

III. Apreciar a proposta de calendário letivo anual, em concordância com as diretrizes estabelecidas pelo CEPE;

IV. Apreciar a oferta anual de vagas do campus de acordo com diretrizes expedidas pelo CEPE;

V. Apreciar os dados orçamentários do campus e a definição sobre as prioridades em função dos recursos disponíveis, convênios e editais;

VI. Apreciar, quando solicitado ou quando se fizer necessário, sobre assuntos didático-pedagógicos e administrativos;

VII. Avaliar as necessidades, dimensionamento a solicitação de movimentação de servidores bem como a definição sobre a destinação de vagas para docentes;

VIII. Analisar as solicitações dos alunos no que se refere às questões não previstas na Organização Didática;

IX. Deliberar sobre questões que prejudiquem o andamento normal do campus envolvendo servidores, alunos e comunidade;

X. Definir sobre linhas de pesquisa e extensão do campus;

XI. Apreciar o Relatório Anual de Gestão do campus;

XII. Criar grupos de trabalho e comissões internas, sempre que se fizer necessário;

XIII. Apreciar propostas de atualização do Regimento Interno do campus, encaminhando-as ao Reitor para deliberação e aprovação do Conselho Superior;

XIV. Elaborar e recomendar sobre outras questões submetidas à sua apreciação;

XV. Aprovar o funcionamento dos Colegiados dos cursos do campus.

4. DAS VAGAS

4.1 Este edital prevê a eleição de:

I - 2 (dois)  representantes do corpo docente, sendo 1 titular e 1 suplente;

II - 2 (dois) representantes do corpo técnico administrativo, sendo 1 titular e 1 suplente;

III- 2 (dois) representantes do corpo discente, sendo 1 titular e 1 suplente.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 O período de inscrição será de 02.09.2021 até às 23h59 do dia 10.09.2021.

5.2 As inscrições serão feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico, por meio do link a seguir: https://bityli.com/sZ6nF

5.3 As inscrições serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos necessários, conforme item 2 do presente edital.  A relação de inscritos será divulgada no dia 13.09.2021, no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

5.4 O prazo para recorrer do resultado da homologação das candidaturas será até às 23h do dia 14.09.2021. O anexo I, devidamente preenchido e assinado deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

5.5 O resultado dos recursos da homologação das candidaturas será divulgado no site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, no dia 15.09.2021.

6. DA ELEIÇÃO

6.1 A votação será direta, facultativa e secreta e acontecerá nos dias 16 e 17.09.2021 no formato eletrônico, por meio de um link que será enviado ao e-mail institucional. 

6.2 Os candidatos somente poderão ser votados por seus pares.

6.3 Podem votar os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente e em efetivo exercício no Campus Poços de Caldas e o discente regularmente matriculado em curso superior deste Campus.

6.4 Será considerado eleito como titular o docente, o técnico-administrativo e o discente com maior número de votos válidos contabilizados, nos seus respectivos segmentos.

6.5 Serão considerados suplentes os segundos nomes mais votados, após contabilizados os votos válidos.

7. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

7.1 Para os servidores docentes ou técnico-administrativos, em caso de empate:

7.1.1 Será classificado como titular e/ou suplente o servidor que tiver maior tempo de efetivo
exercício no serviço público;

7.1.2 Apresentar maior idade

7.2 Para os candidatos discentes, em caso de empate:

7.2.1 Será classificado como titular e/ou suplente o discente que tenha mais dias letivos cumpridos no curso que esteja matriculado;

7.2.2 Apresentar maior idade.

8. DA APURAÇÃO

8.1 Proceder-se-á a apuração dos votos, mediante relatório do sistema de votação, validado pela Comissão Eleitoral. Os resultados serão publicados de acordo com o cronograma do item 10.

9. DO MANDATO

9.1 Os docentes, técnico-administrativos e discentes, membros do Colegiado Acadêmico - CADEM, terão mandato com duração de um ano. Sendo permitida uma única recondução para período imediatamente subsequente.

9.2 Em casos de vacância será organizada nova eleição para suprir a vaga até o término do mandato da gestão.

Parágrafo único - Na vacância do titular, o suplente assume o lugar do titular e a eleição será realizada para suplente.

10. CRONOGRAMA 

Publicação do Edital 02.09.2021
Inscrições de candidaturas 02.09.2021 a 10.09.2021
Divulgação da Lista de Candidatos 13.09.2021
Recurso da homologação dos inscritos 14.09.2021 até às 23h:59
Divulgação dos inscritos após análise dos recursos 15.09.2021
Votação 16.09.2021 e 17.09.2021
Divulgação do Resultado Preliminar 20.09.2021
Prazo Final para Recursos 21.09.2021 até às 23h:59
Divulgação do Resultado Final 22.09.2021

 

 

11. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1 Caso não haja inscritos para algum dos segmentos relacionados no item 4 do presente Edital, o Diretor-Geral do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas reserva-se o direito de indicar e/ou convidar servidores ou discentes para representarem seus respectivos pares no CADEM.

11.2 Os casos omissos neste Edital serão analisados e dirimidos pela Chefia de Gabinete, com apoio da Diretoria de Desenvolvimento Educacional e Diretoria de Administração e Planejamento.

 

ANEXO I

MODELO PARA RECURSO

Edital nº 42 /2021  – COLEGIADO ACADÊMICO – CADEM

IFSULDEMINAS – CAMPUS  POÇOS DE CALDAS

Nome: ________________________________________________________________________

Segmento: _____________________________________________________________________

Matrícula SIAPE/Registro Acadêmico: ________________________________________________

Motivo do Recurso:                                                                                                                                                                                                                                                              ______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

Data: ___ / ___ / 2021

Assinatura:

 

Thiago Caproni Tavares

Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Publicado em 02/09/2021.

Fim do conteúdo da página