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Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 17h48 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2024, 10h20 | Acessos: 274

EDITAL 21/2024 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE PROJETOS DE ENSINO E EXTENSÃO - NEGES

 

A Coordenação de Projeto de Ensino e Extensão aprovados em editais vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas, o NEGES e a Coordenação de Extensão, torna público o presente edital para abertura de inscrições, visando a seleção de candidatos para atuarem como bolsistas nos projetos descritos neste edital. 

  1. DO OBJETIVO

         Selecionar bolsistas para atuarem em projeto ensino e de extensão, vinculado aos Editais:

EDITAL nº 62/2024- APOIO AO NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA EM GÊNERO, EDUCAÇÃO E SEXUALIDADE (NEGES) E AO NÚCLEO DE ESTUDOS AFRO-BRASILEIROS E INDÍGENAS (NEABI);

EDITAL 05/2024 – NIPE 2024 – CAMPUS POÇOS DE CALDAS – EDITAL DE EXTENSÃO.

  1. DAS INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS:


  1. Projeto de Ensino vinculado ao NEGES: “Conexão NEGES”

Pré-requisitos exigidos para atuar no projeto

N° de Vagas

Previsãode vigência das bolsas

Carga Horária

Valor daBolsa

 Estudante nível técnico

- Ser estudante de curso técnico do IFSULDEMINAS Campus Poços, preferencialmente membro do NEGES.

1

6 meses

20h

R$400,00

Estudante de Nível Graduação

- Ser estudante de curso superior do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas preferencialmente membro do NEGES.

1

6

meses

20h

R$700,00

  1. Projeto de Extensão

Calendário Social: Protagonismo Juvenil a Serviço da defesa dos Direitos Humanos por meio da atuação nos núcleos sistêmicos

Pré-requisitos exigidos para atuar no projeto

N° de Vagas

Previsão devigência das bolsas

Carga Horária

Valor daBolsa

Estudante de NívelTécnico

- Ser estudante dos cursos Técnicos Integrado IFSULDEMINAS.

2

1º Lugar vaga p/8meses; 2º Lugar vaga p/7 meses a partir de agosto de 2024.

20h

R$ 400,00

  1. DOS BOLSISTAS:

    1.  O bolsista ESTUDANTE DE NÍVEL TÉCNICO OU GRADUANDO deverá:

      I - estar regularmente matriculado em curso do IFSULDEMINA não estando matriculados nos 2 últimos períodos de integração de seu curso;

  II   - não estar vinculado ao mercado de trabalho;

      III - ter disponibilidade para desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 20 horas semanais;

                      VI - ser selecionado através de edital simplificado;

                      V- cumprir integralmente as atividades previstas no plano de trabalho do bolsista;

                     VI - apresentar relatório técnico ao término da vigência da bolsa e/ou quando solicitado;

                     VII- devolver ao IFSULDEMINAS, em Valores atualizados, bolsas recebidas indevidamente;

 VIII- comunicar imediatamente ao NIPE, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.se, durante o período de vigência da bolsa, passar a ter vínculo empregatício, para que sejam imediatamente suspensos os pagamentos previstos;

     IX - participar da Jornada Científica e Tecnológica, do Festival de Arte e Cultura ou da Mostra de Extensão promovida pela Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS, caso ocorra, apresentando os resultados parciais ou finais do projeto.

    1. 2. O valor mensal de cada bolsa destinado ao(à) bolsista é individual e indivisível.

  1.            3. O(a) bolsista deverá comprovar sua competência/qualificação de acordo com as atividades a serem desenvolvidas no projeto.
  1.            4. As bolsas poderão ser canceladas a qualquer tempo:

  1. por desistência do(a) aluno (a);

  1. a pedido do(a) orientador(a);

  1. por não cumprimento das exigências do projeto;

  1. por trancamento de matrícula;

  1. por sanção disciplinar;

  1. por falta de inscrição pelo(a) aluno(a) em disciplinas no período de vigência da bolsa;

  1. por outros motivos justificados pela coordenação e/ou bolsista.

Parágrafo único: Os(as) bolsistas que tiverem suas bolsas canceladas poderão ser substituídos(as) no decorrer do período, pelos que ficarem no cadastro reserva. Caso esgotem todos os candidatos do cadastro reserva ou não haja candidatos inscritos no edital público, será permitida a seleção do bolsista por escolha do Coordenador do Projeto, desde que atendidos todos os requisitos pelos bolsistas escolhidos.

  1. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DE DOCUMENTOS PARA ANÁLISE E PONTUAÇÃO

                      As inscrições serão realizadas do dia 08/07/24 à 12/07/24

  1. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE CADA PROJETO:

Os candidatos serão avaliados de acordo com os critérios especificados na tabela a seguir:


  1. Projeto de Ensinovinculado ao NEGES: “Conexão NEGES”

Critériosde seleção e Pontuação Correspondente a cada um:

Documentos a serem enviados no ato da inscrição:

Pontuaçãototal:

Bolsista Estudante Nível Técnico

1-Ser estudante no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas;

2- Ser membro do NEGES 25pts;

3- Habilidades com informáticas, gerenciamento de redes sociais e conhecimentos acerca de temas como direitos humanos, diversidade humana e de pluralidade de pensamento 75pts.  

1-Comprovante de matrícula;

2- Portaria do NEGES em vigor;

3-Entrevista

100 pts

Bolsista Estudante Nível Superior

  1. Ser estudante no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas

2- Ser membro do NEGES. 25pts

3- Habilidades com informáticas, gerenciamento de redes sociais e conhecimentos acerca de temas como direitos humanos, diversidade humana e de pluralidade de pensamento. 75pts

1-Comprovante de matrícula;

2- Portaria do NEGES em vigor;

3-Entrevista.

100 pts

  1. Projeto de Extensão

Calendário Social: Protagonismo Juvenil a Serviço da defesa dos Direitos Humanos por meio da atuação nos núcleos sistêmicos

Critérios de seleção e Pontuação Correspondente a cada um:

Documentos a serem enviados no ato da inscrição:

Pontuação  total:

BOLSISTAS ESTUDANTE

  1-Ser estudante do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas;

2-Ser atendido pelo Programa Auxílio Estudantil: 25 pts;

3-Ter ingressado por ações afirmativas L1, L2, L9 e L10: 25 pts;

4- Disponibilidade e aptidões relacionadas a atividade de pesquisa: 50 pts

1-Comprovante de Matrícula;

2-Declaração de que é atendido pelo Programa Auxílio Estudantil;

3-A verificação será feita pelos avaliadores no SUAP

4-Entrevista

100 pts
.

  1. DA CLASSIFICAÇÃO

    1. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação. O primeiro colocado será classificado e os demais formarão cadastro reserva. Ocorrendo empate na pontuação, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:
  1. Estiver em série mais avançada, caso seja aluno do IFSULDEMINAS.

  1. Tiver maior idade.

    1. Persistindo o empate, a seleção será feita por meio de sorteio entre os candidatos empatados.

  1. DO CRONOGRAMA COMPLETO

DATAS

ATIVIDADE

08/07/24 à

12/07/24

Período de inscrições através de formulário disponível no link:

https://forms.gle/sjHh8v14xPtyjxpw9

15/07/24

 Inscrições e horário/link das entrevistas

  16 e 17/07/24  Entrevistas
18/07 Publicação do Resultado Parcial

 19/07

Prazo para recurso contra o resultado parcial do edital. O recurso deverá ser enviado pelo interessado exclusivamente para o e-mail / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

22/07/2024

Publicação do Resultado Final (site institucional)

Até 26/07/2024

Envio do Termo de Compromisso de Bolsista e demais documentos para implementação do pagamento das bolsas através do formulário https://forms.gle/e4qzcpWXokCb3rXX6.

01/08/2024

Previsão de início da vigência das bolsas (a previsão pode variar conforme a necessidade de cada projeto)

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Todas as informações contidas no edital como período de vigência das bolsas, valores a serem pagos e quantidade de vagas estão sujeitas a alterações, podendo as bolsas serem suspensas ou canceladas a qualquer tempo, conforme indisponibilidade orçamentária, cancelamento do projeto ou interesse da instituição.

Anexos:
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Fazer download deste arquivo (Incrições Validadas Edital 21-2024.pdf)Incrições Validadas Edital 21-2024.pdf51 kB10:17 15/07/2024
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