Página inicial > Edital > Extensão > EDITAL 01/2023 - CURSO FIC DE INSTALADOR DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS
Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 17h51 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 10h10 | Acessos: 2471

Publicadas a situação de matrícula - 3ª chamada e a  convocação para matrícula em 4ª chamada

Publicado em 14/02/2023.

Publicadas a situação de matrícula para 2ª chamada e a convocação para matrícula em 3ª chamada

Publicado em 09/02/2023.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Publicadas a situação de matrícula para 1ª chamada e a convocação para matrícula em 2ª chamada

Acesse!

Os classificados em 2ª chamada devem solicitar matrícula até o dia 08/02/2023 (quarta-feira).

Publicado em 07/02/2023.

Publicada a 1ª Chamada de convocados para matrículas no curso FIC de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

A Coordenadoria de Extensão do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, conforme cronograma do Edital 01/2023, torna pública a 1ª Chamada de convocados para matrículas no curso FIC de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos:

COMUNICADO IMPORTANTE: De acordo com o Edital, a Coordenadoria de Extensão enviará e-mail e Whatsapp aos candidatos classificados, para o envio do formulário em que deverão ser anexados os documentos de matrícula. Os convocados em primeira chamada deverão enviar os documentos até o dia 06/02/2023 (segunda-feira)

Caso não enviem os documentos até a data estipulada em edital, perderão a vaga e serão convocados candidatos para a segunda chamada, seguindo a lista de classificação do sorteio.

Telefone/Whastapp: (35) 3697-4953

Publicado em 03/02/2023, às 15h30.

Atualizado em 07/02/2023 às 09h10.

INSCRIÇÕES PARA ALUNOS EM CURSO FIC GRATUITO E PRESENCIAL

DE INSTALADOR DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

Candidato precisa ter ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

As inscrições são gratuitas e vão até 02/02/2023.

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, pelo presente edital, torna público que, no período de 16 de janeiro a 02 de fevereiro de 2023, os candidatos interessados em ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Instalador de Sistemas Fotovoltaicos”, na modalidade presencial, poderão realizar inscrições, com aulas previstas para início no dia 13 de fevereiro de 2023, no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

1. Serão ofertadas 30 (trinta) vagas na modalidade presencial.
2. O curso é inteiramente gratuito e será realizado nas dependências do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas no período de 13 de fevereiro a 01 de julho de 2023, conforme cronograma (Anexo I), das 19h00 às 22h35 e com aulas práticas em alguns sábados durante o dia.
3. A inscrição é gratuita e será efetuada de forma online no período de 16 de janeiro a 02 de fevereiro de 2023.
  3.1 O link para inscrição online estará disponível no site portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br ou pelo acesso direto: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/343/

4. Requisitos para inscrição:

a. Possuir número do CPF e Documento de Identidade;
      b. Idade mínima de 18 anos no ato da inscrição;
      c. Escolaridade mínima de Ensino Médio Completo;
      d. Deve preencher corretamente e responder todas as perguntas do formulário de inscrição.

5. O candidato receberá no seu e-mail um comprovante da inscrição.
6. A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico", a ser realizado no dia 03 de fevereiro de 2023 pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): https://suap.ifsuldeminas.edu.br . O IFSULDEMINAS divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br no dia 03 de fevereiro de 2023, após as 09 horas, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva e a 1ª chamada para matrícula dos selecionados. Caso as vagas não sejam preenchidas, a 2ª chamada será realizada no dia 07 de fevereiro e, havendo ainda vagas remanescentes, será realizada a 3ª e última chamada no dia 09 de fevereiro de 2023.
7. Para efetivação da matrícula, os candidatos contemplados deverão enviar os documentos abaixo através de formulário eletrônico:

a. Documento de Identidade (RG ou CNH);
      b. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
      c. Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou grau acima (declaração, certificado ou histórico);

8. O link do formulário eletrônico será encaminhado pelo e-mail e Whatsapp informados no ato da inscrição.
9. Os documentos deverão ser enviados conforme cronograma abaixo:

a. Convocados em 1ª chamada: de 03 a 06 de fevereiro;
      b. Convocados em 2ª chamada: de 07 a 08 de fevereiro;
      c. Convocados em 3ª chamada: de 09 a 10 de fevereiro.

10. Se constatada alguma irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo aluno, como endereço, idade ou escolaridade mínima insuficientes, o aluno será desligado do curso ou não receberá certificação.
11. Para receber o certificado, o estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento em cada disciplina e frequência mínima de 75%.
12. O candidato deve acompanhar todas as informações através do site do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas (portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br) e de seu e-mail cadastrado no ato da inscrição. Informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação.

Poços de Caldas, 16 de janeiro de 2023

Rafael Felipe Coelho Neves