Página inicial > Edital > Extensão > Edital 56/2022 - Inscrições de alunas no Curso FIC "Somos Todas Rainhas: Manejo de abelhas nativas e outras práticas de sustentabilidade (IFMULHERES)"
Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 15h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 09h40 | Acessos: 1024

EDITAL 56/2022 - INSCRIÇÕES PARA ALUNAS EM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC), PRESENCIAL E GRATUITO:

Acesse a lista de Classificados!

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, pelo presente edital, torna pública a abertura de Edital de Seleção de Alunas interessadas em participar do Curso FIC "Somos Abelhas Rainhas: Manejo de abelhas nativas e outras práticas de sustentabilidade", por meio do Programa Institucional de Capacitação de Mulheres - IF Mulher.

1. O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas informa que estão abertas as inscrições para as interessadas em participar como alunas do Curso FIC "Somos Abelhas Rainhas: Manejo de abelhas nativas e outras práticas de sustentabilidade", conforme quadro-resumo abaixo:

Nome do Curso FIC: "Somos Abelhas Rainhas: Manejo de abelhas nativas e outras práticas de sustentabilidade".
Carga horária total: 60h
Modalidade: Presencial
Período de inscrições:  11/10/2022 a 19/10/2022
Link para realizar inscrição: https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/317/
Publicação dos resultados das candidatas contempladas: 20 de outubro de 2022, após as 14 horas
Período do Curso (previsão) 21/10/2022 até 09/12/2022
Dias e horários das aulas Toda sexta-feira, das 14h às 17h
Local das aulas IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

2. A inscrição para o curso deverá ser efetuada de forma online, no período de 11/10/2022 a 19/10/2022.

3. As inscrições deverão ser feitas pelo link abaixo:

4.  Requisitos para inscrição:

1. Ser mulher, preferencialmente em condições de vulnerabilidade social e econômica;
  2. Possuir um e-mail válido;
  3. Estar portando número do CPF;
  4. Possuir comprovante de endereço;
  5. Preencher corretamente o formulário eletrônico de inscrição

5. A candidata receberá no seu e-mail um comprovante da inscrição.

6. Caso a candidata queira fazer alguma correção ou alteração na inscrição, deverá entrar em contato com o suporte, no link disponível na página de inscrição. Após o término das inscrições não será possível realizar alterações.

7. A forma de seleção será por "Ordem de inscrição", desde atendidos todos os requisitos para inscrição. O IFSULDEMINAS divulgará a lista das candidatas contempladas no endereço eletrônico https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ no dia 20 de outubro de 2022, após as 14 horas, bem como a lista de candidatas em cadastro reserva.

8. O IFSULDEMINAS providenciará a matrícula das contemplados nos cursos e a estudante deverá enviar a seguinte documentação, por meio digital, em período a ser determinado após a matrícula:

1. Documento de Identidade (RG ou CNH)
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  3. Cartão Único do Governo Federal ou Cartão de Bolsa Família (ambos adquiridos após análise feita pelos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS - da prefeitura onde reside) para aquelas candidatas interessadas em receber o auxílio financeiro para realização do Curso, conforme descrito no item 9.

​​​​​​​     9.As 15 primeiras estudantes regularmente matriculadas e registradas no Cadúnico ou Bolsa família/Auxílio Brasil terão direito ao Auxílio Estudantil, com objetivo de subsidiar parte dos gastos do estudante com alimentação e transporte no decorrer do curso. O auxílio estudantil será fornecido diretamente à estudante, em conta bancária própria, conforme os dias frequentados e pagos em duas parcelas, sendo uma na metade e outra no final do curso. O auxílio estudantil será de R$ 100 reais por mês frequentado, de acordo com registro na lista de presença.

10. Se constatada alguma irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo aluno, como endereço, idade ou escolaridade mínima insuficientes, a aluna será desligada do curso ou não receberá certificação.

11. Caso não seja preenchido o número de vagas disponibilizadas, poderão ser realizadas novas chamadas posteriormente, no site https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e poderá haver contato por e-mail ou mensagem de SMS com as candidatas na lista de espera.

12. As inscrições, bem como os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos. Para receber o certificado, a estudante deverá atingir média mínima de 60% de aproveitamento e 75% de frequência.

13. O início da oferta do curso poderá ser cancelada ou adiada pelo IFSULDEMINAS caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários, embora tenha ocorrido o cadastro e a realização da pré-matrícula, ficando o interessado ciente de que este procedimento não garante a realização do curso, o que se dará apenas mediante confirmação de recursos financeiros.

​​​​​​​14. O curso será realizado no período de outubro a dezembro de 2022, conforme detalhado no quadro-resumo (item 1), podendo ser antecipado ou prorrogado o término por motivos de força maior.

Coordenação do Projeto

"Mulheres e Abelhas: educação ambiental e construção de autonomia popular feminina"

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Edital 56 2022 Curso FIC Mulheres e Abelhas