Página inicial > Edital > Extensão > EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO - Nº27/2022 "IF REVERSO"
Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 11h36 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 11h41 | Acessos: 960
O IFSULDEMINAS  - Campus Poços de Caldas torna público seu edital siimplificado para Seleção de Bolsista, no Programa "IF REVERSO - Transformação de TVs box em minicomputadores". O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para uma carga semanal de 20h. Serão 4 bolsas para Engenharia de Computação, com a duração de cinco meses.

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA

PROGRAMA “IF REVERSO”

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS, TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL PARA ABERTURA DE INSCRIÇÕES, VISANDO À SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA BOLSAS DE INICIAÇÃO AO EXTENSIONISMO.

1. DO OBJETIVO

1.1 Selecionar bolsistas de Iniciação à Extensão para atuar no programa “IF Reverso - Transformação de TVxs box em minicomputadores”coordenadpelo professor Fernando Araújo de Andrade Sobrinho (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

2. DAS BOLSAS

2.1 As bolsas terão a duração de 05 (cinco) meses conforme a duração do programa “IF Reverso”.

2.2Valor da bolsa: R $400,00 (quatrocentos reais) para uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

2.3 Quantidade de bolsas: 4 bolsas para engenharia de computação.

2.4 Para o recebimento da bolsa, o estudante bolsista deverá confeccionar relatório das atividades desenvolvidas mensalmente, assinar e enviar para o coordenador.

2.5 Ao final do projeto, os bolsistas deverão elaborar relatório final das atividades realizadas e dos resultados obtidos, conforme modelo a ser encaminhado.

3. DO CRONOGRAMA

3.1 O programa será desenvolvido em 5 meses, distribuído por 3 etapas, e seguirá o seguinte cronograma:

Etapa

Etapa 1

Julho e Agosto de 2022

Pesquisar sobre os modelos de TVs box e o processo de transformação em minicomputadores

Etapa 2

Agosto/2022 a Outubro/2022

Transformar TVs Box em minicomputadores

Etapa 3

Outubro/2022 a Novembro/2022

Produzir materiais instrucionais sobre o uso dos minicomputadores transformados

4. DO PÚBLICO-ALVO

4.1 Poderão se inscrever para a seleção de bolsistas deste edital qualquer estudante regularmente matriculado no curso de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Poços de Caldas.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições serão realizadas através do formulário eletrônico disponível no link:

5.2 Os formulários ficarão disponíveis para respostas das 13:00 horas do dia 29/06/2022 até as 23:00 horas do dia 04/07/2022.

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção dos candidatos será feita pela ordem decrescente de classificação das notas obtidas pelos candidatos nas entrevistas.

6.2 Na seleção será atribuída nota de 0 (zero) a 100 (cem) pontos de acordo com os seguintes critérios:

a) IRA

b) conhecimentos técnicos necessários ao desenvolvimento das ações do projeto (comprovante ou simliar),

c) disponibilidade de tempo para desenvolver o Plano de Trabalho do Bolsista,

d) experiências anteriores em projetos semelhantes (Comprovante ou similar).

e) Entrevista

Obs.: Todos os comprovantes poderão ser enviados para o e-mail do coordenador.

6.3 As entrevistas serão realizadas pelo coordenador do projeto e ocorrerão entre os dias 6/07/2022 e 13/07/2022 e serão feitas de forma presencial na sala 38 do prédio administrativo (coordenador eletroeletrônica).

6.4 Será publicada no portal institucional a lista dos candidatos inscritos, informando data, hora e local da entrevista.

6.4 Resultado da Seleção

6.4.1 Após a realização das entrevistas todos os candidatos às bolsas serão classificados em ordem decrescente de pontuação obtida

6.4.2 O resultado será divulgado no dia 15 de julho de 2022 no site institucional.

6.1.3 Após publicação do resultado final, as vagas não ocupadas em uma unidade poderão ser utilizadas por outra unidade com demanda por vagas considerando a classificação dos candidatos da Lista Geral de acordo com a modalidade da bolsa não ocupada.

Dúvidas sobre o processo de seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail do docente do campus de origem do estudante.

Poços de Caldas27de junho de 2022.