Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Edital > Extensão > Edital 10/2022 - Seleção de Bolsista para o “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Eixo II - Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas - Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região Vulcânica de Poços de Caldas"
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 20h38 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 18h27 | Acessos: 1145

Resultado das entrevistas da seleção de bolsista para o “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas"

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou o resultado das entrevistas da seleção de bolsista para o “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas" (Edital 10/2022):

Publicado em 01/04/2022, às 18h30.


Publicados os horários das entrevistas da seleção de bolsista para o “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas"

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou os horários das entrevistas da seleção de bolsista para o “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas" (Edital 10/2022):

As entrevistas ocorrerão nesta sexta-feira, dia 01/04, através deste link.

Publicado em 31/03/2022, às 17h10.


 

IF seleciona bolsista para o “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas"

Oportunidade é para estudantes do 3º ano dos cursos integrados do Campus Poços. Inscrições até dia 30/03!

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas torna público o edital do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO de aluno(a) bolsista de Iniciação Científica, para atuação junto ao “Projeto de Promoção às Indicações Geográficas – Eixo II - Cafés Vulcânicos de Poços de Caldas - Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região Vulcânica de Poços de Caldas", do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

1. DA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS E HABILITAÇÃO EXIGIDA

1.1 Estudantes do 3º ano do Ensino Integrado Técnico, dos cursos de Administração, Informática e Eletrotécnica: uma (1) vaga para atuação de 10 horas semanais.

1.2 Dos Requisitos Necessários.

1.2.1 O candidato (a) deverá estar regularmente matriculado (a) na instituição de ensino IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, 3º ano dos cursos citados no item 1.1, com frequência em um curso compatível com a área de atuação e com o nível exigido para a vaga ofertada.

1.2.2 As habilidades e competências indispensáveis para que o (a) candidato (a) esteja apto (a) a preencher a vaga, referentes aos cursos acima citados, estão especificadas no anexo III deste edital.

1.2.3 Todos os candidatos e candidatas do 3º ano do Ensino Integrado Técnico deverão atender a todos os requisitos especificados no anexo III.

1.2.4 A candidata ou candidato, deverá apresentar disponibilidade de horário para cumprir jornada semanal conforme especificado no Anexo III, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com o projeto desenvolvido e as atividades da área solicitante. As atividades serão efetivadas no período VESPERTINO.

2- DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições poderão ser realizadas pelo período de 25.03.2022 a 30.03.2022 através do formulário de inscrições (clique aqui).

2.2 No ato da inscrição, os candidatos deverão enviar os seguintes documentos em formato digital em mesmo arquivo de PDF:

I. Requerimento de inscrição/seleção de bolsistas (ANEXO II) devidamente preenchido;

II. Cédula de Identidade;

III. Cadastro de Pessoa Física (CPF);

IV. Declaração de Matrícula do curso que está realizando no momento emitido nos últimos 6 meses;

V. Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/desde o primeiro ano do Ensino Integrado Técnico, ou seja 1º e 2º anos);

VII. Comprovante de Residência;

§ 1º A documentação dos subitens 2.2 deverá ser apresentada em formato digital toda em um mesmo arquivo de PDF.

§ 2º O candidato (a) que não apresentar toda a documentação digitalizada comprobatória no ato do dia da inscrição será automaticamente desclassificado (a).

3-PROCESSO SELETIVO

3.1 O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas:

A) Análise do Histórico Escolar;

C) Entrevista. (ON-LINE)

3.2. Critérios de Avaliação:

3.2.1- Os critérios de avaliação estão contidos no Anexo III deste Edital, e totalizam 100 (cem) pontos, de acordo com a escala abaixo:

a) Análise do Histórico Escolar 60 pontos

c) Entrevista (ONLINE) 40 pontos

TOTAL 100 pontos

3.2.2.- O candidato será classificado de acordo com a ordem decrescente da soma dos pontos obtidos na análise do histórico escolar e entrevista.

3.2.3. - Ocorrendo empate no total dos pontos, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:

a) obtiver maior nota na Entrevista

b) obtiver a maior nota na pontuação do Histórico Escolar;

c) tiver maior idade;

4- DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

O prazo de validade do presente Edital será de 12 meses a partir da data de publicação do resultado final.

5 – DA REALIZAÇÃO da Pesquisa

5.1 A realização da pesquisa ocorrerá mediante assinatura do Termo de Compromisso e não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza, portanto a efetivação do referido Termo pressupõe as seguintes exigências:

a) Termo que o candidato (a) estudano 3º ano do Ensino Integrado Técnico e o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas;

b) Previsão de colação de grau que possibilite a permanência do candidato no programa de Iniciação Científica, até janeiro de 2023.

5.2 A carga horária a ser cumprida atenderá às necessidades do Coordenador/Orientador da vaga para bolsa de pesquisador.

5.3 A realização da pesquisa será de 12 (doze) meses, a partir da data de assinatura do Termo de Compromisso da Pesquisa.

5.4 São responsabilidades dos Bolsistas de Iniciação Científica:

a) Desempenhar as tarefas determinadas pelo pesquisador no plano de trabalho.

b) Cumprir carga horária de 10 horas semanais, registrando a presença segundo as condições estabelecidas pelo Pesquisador (somente no período VESPERTINO).

6 – DO VALOR MENSAL DA BOLSA DE Iniciação Científica

6.1 O estudante do 3º ano do Ensino Integrado Técnico receberá a título de bolsa de iniciação científica pela jornada semanal de 10 horas a importância mensal equivalente a R$ 400,00.

7- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 A inexatidão de afirmativas ou a falsidade de documentos, ainda que verificada após a homologação dos resultados, implicará a eliminação sumária do candidato. Serão declarados nulos, de pleno direito, a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais.

7.2 A inscrição nesta seleção implica, desde logo, a tácita aceitação das obrigações estabelecidas neste edital e demais documentos que o integram, não podendo o candidato alegar o seu desconhecimento.

7.3 Será excluído do processo seletivo simplificado o candidato (a) que faltar a qualquer uma das etapas, bem como aquele que praticar descortesia para com alguns dos examinadores, executores, auxiliares e demais autoridades envolvidas na realização deste processo seletivo.

7.4 A data, o link e o horário da Entrevista (ONLINE) serão divulgados no dia 31.03.2022 a partir das 15h, no site do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Também serão disponibilizados no sítio do IFSULDEMINAS https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/(Campus Poços de Caldas).

7.5 A Entrevista (ON-LINE) acontecerá no dia 01.04.2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas.

7.6 O resultado do Processo Seletivo para pesquisadores de Iniciação científica será divulgado no dia 04.01.2022 publicado na página https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/(Campus Poços de Caldas).

7.7 O candidato (a) selecionado(a) deverá enviar os documentos necessários a Secretaria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, a partir das 8 horas do dia 5.04.2022 e a pesquisa terá início a partir do 06.04.2022 em conformidade com a necessidade do Coordenador / Orientador do projeto de pesquisa.

7.8 A classificação no processo seletivo simplificado não assegura a qualquer candidato o direito ao início imediato da bolsa, mas apenas a expectativa de ser contatado a partir da disponibilidade das bolsas de vaga. A concretização deste ato fica condicionada à observância das disposições legais pertinentes, bem como ao interesse do Coordenador/Orientador do projeto.

7.9 Quaisquer alterações das disposições ora estabelecidas serão comunicadas através de retificação, a ser divulgada no site oficial do Instituto Federal do Sul de Minas (https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ Campus Poços de Caldas), vindo tal documento a constituir parte integrante deste Edital.

7.10 O candidato selecionado que não comparecer na data estipulada no item 7.7 será considerado desistente do processo seletivo.

7.11 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado.

Poços de Caldas-MG, 25 de março de 2022

Anexo I Item Atividade Datas previstas

Anexo I

Atividades

Datas previstas

1 PERÍODO DE DIVULGAÇÃO DO EDITAL

25/03/22 – 30/03/22

2 PERÍODO DE INSCRIÇÕES

25/03/22 – 30/03/22

3 DIVULGAÇÃO DOS HORÁRIOS DAS

ENTREVISTAS

 

31/03/2022

4 ENTREVISTAS

01/04/2022

5 RESULTADO FINAL

04/01/2022

6 INÍCIO DA PESQUISA

06/04/2022

Anexo II

IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A) Nome:

 

CURSO/ PERÍODO

 

 

Cédula de Identidade (RG):

 

 

CPF

 

 

E-mail

 

 

Nº Matrícula

 

 

Celular

 

 

Assinatura do Candidato

 

Anexo III

FICHA DE AVALIAÇÃO:

1- HISTÓRICO ESCOLAR

60 pontos

Aproveitamento Escolar

50 – 59,9 – 5 pontos

60 - 69,9 - 10 pontos

70 a 79,9 - 15 pontos

80 a 89,9 - 20 pontos

90 a 100 - 30 pontos

 

2 – Entrevista

40 pontos

Aquisição de habilidades

necessárias para a iniciação

científica (20 pontos)

 

Relação as atitudes do

candidato de acordo com as

situações apresentadas (15 pontos)

 

Interesse na área em questão (05 pontos)

 

Total

 

Média Final

 

AVALIADOR(A):

__________________________________________________________

AVALIADOR (B): __________________________________________________________

registrado em:
Fim do conteúdo da página