Página inicial > Edital > Extensão > Edital 39/2021 - INSCRIÇÕES PARA ALUNOS EM CURSO DE REDAÇÃO DO ENEM (VAGAS REMANESCENTES)
Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 15h15 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 13h58 | Acessos: 1125

Publicado o resultado da seleção de alunos para o curso de Redação do Enem (Edital 39/2021)

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas publicou o resultado da seleção de alunos para o curso gratuito e on-line de Redação do Enem (Edital 39/2021):

Início do curso

As aulas terão início nesta terça-feira (24/08/2021), às 20h. Fique atento ao e-mail cadastrado para receber o link da aula. Qualquer dúvida, enviar para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 23/08/2021, às 14h.

INSCRIÇÕES PARA ALUNOS EM CURSO DE REDAÇÃO DO ENEM (VAGAS REMANESCENTES)

Curso gratuito e on-line é para alunos do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de Minas Gerais

Inscrições abertas, até dia 20/08/2021 (sexta-feira), ou até completarem as vagas

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas, pelo presente Edital, torna público que, no período de 13/08/2021 a 20/08/2021, ou até completarem as vagas, pessoas interessadas em ingressar no curso de Redação do Enem, realizado na modalidade on-line, poderão realizar inscrições por meio da internet para o curso a ser ofertado no segundo semestre de 2021, com início previsto para o dia 24 de agosto de 2021.

1. A inscrição refere-se ao interesse de vaga para o curso de Redação do Enem, dentro do número de vagas remanescentes (20 vagas).
  1. O quadro de vagas e os requisitos mínimos exigidos encontram-se disponíveis no Anexo I deste edital.
  1. inscrição será efetuada via internet, pelo formulário:

que também estará disponível no endereço eletrônico:

https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ do dia 13/08/2021 ao dia 20/08/2021, ou até completarem as vagasconforme cronograma estabelecido pelo Anexo II deste Edital.

1. Procedimentos para inscrição:
  1. Possuir um e-mail válido;
  1. Estar logado numa conta Google;
  1. Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de Minas Gerais;
  1. Anexar o comprovante de matrícula de cursar o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas de Minas Gerais;
  1. Responder todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.
  1. Até o término do período de inscrições, o candidato poderá editar sua inscrição, caso tenha inserido alguma informação incorreta. O candidato deverá acessar o comprovante de inscrição recebido em seu e-mail e clicar na opção “Editar resposta”.
  1. A forma de seleção será por ordem de inscrição até que complete o número de vagas disponíveis. O IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/, no dia 23 de agosto de 2021, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva.
  1. Se constatada irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo candidato,  o aluno será desligado do curso ou não receberá certificação, seguindo critérios da Coordenação.
  1. Caso não seja preenchido o número mínimo de vagas disponibilizadas, serão realizadas novas chamadas posteriormente,nositehttps://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e poderá haver contato por e-mail, mensagem de SMS, aplicativos de mensagem ou telefone com os candidatos na lista de espera.
  1. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar no Anexo I se atende os critérios mínimos para realizar o curso.
  1. As inscrições, bem como este curso ofertado pelo IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos. O curso em questão será  oferecido totalmente à distância através da plataforma a ser definida. As aulas síncronas serão nas terças à noite (o dia e horário podem sofrer alterações por determinação da coordenação do projeto).
  1. Para receber o certificado o estudante deverá enviar a documentação solicitada, obter 60% de aproveitamento nas atividades e preencher avaliação institucional do curso no final da oferta, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.
  1. O início da oferta poderá ser postergada ou cancelada pelo IFSULDEMINAS caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários, embora tenha ocorrido o cadastro e a realização da pré-matrícula, ficando o interessado ciente de que este procedimento não garante a realização do curso.
  1. A abertura da turma para oferta estará condicionada ao preenchimento de 50% das vagas ofertadas.
  1. O curso será realizado no período de 24 de agosto a 19 de novembro de 2021, conforme o cronograma do Anexo II, podendo ser adiantado ou prorrogado o término por motivos de força maior.
  1. Todas as divulgações e informações sobre esse processo serão divulgadas no site do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas.
  1. O candidato deverá acompanhar as informações da inscrição através do site do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas e de seu e-mail. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação.

CURSO CARGA HORÁRIA REQUISITOS VAGAS
Redação do Enem para alunos de escolas públicas

80 HORAS

Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas de Minas Gerais.

ANEXO II

Período de inscrição 13/08/2021 a 20/08/2021 ou até acabarem as vagas