Página inicial > Edital > Extensão > EDITAL 33/2021 - INSCRIÇÕES PARA ALUNOS EM CURSO DE REDAÇÃO DO ENEM
Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 13h35 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 15h53 | Acessos: 1137

INSCRIÇÕES DE ALUNOS EM CURSO ON-LINE GRATUITO DE REDAÇÃO PARA O ENEM

São 25 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais da SRE de Poços de Caldas. Inscrições: de 04 a 11/08/2021.

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Poços de Caldas, pelo presente Edital, torna público que, no período de 04/08/2021 a 11/08/2021, pessoas interessadas em ingressar no curso de Redação do Enem, realizado na modalidade on-line, poderão realizar inscrições por meio da internet para o curso a ser ofertado no segundo semestre de 2021, com início previsto para o dia 17 de agosto de 2021.

1. A inscrição refere-se ao interesse de vaga para o curso de Redação do Enem, dentro do número de vagas disponibilizado (25 vagas).
  1. O quadro de vagas e os requisitos mínimos exigidos encontram-se disponíveis no Anexo I deste edital.
  1. inscrição será efetuada via internet, pelo formulário, que também estará disponível no endereço  https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ do dia 04/08/2021 a 11/08/2021, conforme cronograma estabelecido pelo Anexo II deste Edital.
  1. Procedimentos para inscrição:
  1. Possuir um e-mail válido;
  1. Estar logado numa conta Google;
  1. Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais da SRE de Poços de Caldas;
  1. Anexar o comprovante de matrícula de cursar o 3º ano do Ensino Médio em escolas estaduais da SRE de Poços de Caldas;
  1. Responder todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.
  1. Até o término do período de inscrições, o candidato poderá editar sua inscrição, caso tenha inserido alguma informação incorreta. O candidato deverá acessar o comprovante de inscrição recebido em seu e-mail e clicar na opção “Editar resposta”.
  1. A forma de seleção será por “Sorteio Eletrônico”. O IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ , no dia 13 de agosto de 2021, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva.
  1. Se constatada irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo candidato,  o aluno será desligado do curso ou não receberá certificação, seguindo critérios da Coordenação.
  1. Caso não seja preenchido o número mínimo de vagas disponibilizadas, serão realizadas novas chamadas posteriormente, no site https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ e poderá haver contato por e-mail, mensagem de SMS, aplicativos de mensagem ou telefone com os candidatos na lista de espera.
  1. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar no Anexo I se atende os critérios mínimos para realizar o curso.
  1. As inscrições, bem como este curso ofertado pelo IFSULDEMINAS, são públicos e gratuitos. O curso em questão será  oferecido totalmente à distância através da plataforma a ser definida.
  1. Para receber o certificado o estudante deverá enviar a documentação solicitada, obter 60% de aproveitamento nas atividades e preencher avaliação institucional do curso no final da oferta, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.
  1. O início da oferta poderá ser postergada ou cancelada pelo IFSULDEMINAS, caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários, embora tenha ocorrido o cadastro e a realização da pré-matrícula, ficando o interessado ciente de que este procedimento não garante a realização do curso.
  1. A abertura da turma para oferta estará condicionada ao preenchimento de 50% das vagas ofertadas.
  1. O curso será realizado no período de 17 de agosto a 19 de novembro de 2021, conforme o cronograma do Anexo II, podendo ser adiantado ou prorrogado o término por motivos de força maior.
  1. Todas as divulgações e informações sobre esse processo serão divulgadas no site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.
  1. O candidato deverá acompanhar as informações da inscrição através do site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e de seu e-mail. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação.

CARGA HORÁRIA

Redação do Enem para alunos de escolas públicas

80 HORAS

ANEXO II