Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Edital > Ensino > Edital 48/2023 - Eleição do Colegiado do Curso Técnico em Administração Subsequente do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 18h08 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 18h56 | Acessos: 721

Eleição do Colegiado do Curso Técnico em Administração Subsequente do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

O edital completo em PDF encontra-se como anexo no final desta página

Anexos

 

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Poços de Caldas torna público o edital para a eleição do Colegiado do Curso Técnico em Administração Subsequente, conforme Resolução nº 33/2014, de 30.04.2014, aprovada pelo Conselho Superior do IFSULDEMINAS.

1. Disposições Gerais

1.1 A Comissão Eleitoral Permanente do Campus Poços de Caldas, juntamente à Coordenação do Curso tornam públicas, por meio deste edital, as normas para o processo eleitoral do Colegiado do Curso Técnico em Administração Subsequente.

2. Dos candidatos

2.1   Poderão concorrer à vaga de membros discentes, docentes e técnicos administrativos que atenderem aos seguintes requisitos, a saber:

I - Discentes regularmente matriculados no curso do presente edital;

II - Docentes efetivos representantes do núcleo comum e núcleo profissionalizante; 

III - Técnicos administrativos efetivos.

3. Dos eleitores

3.1 Estão aptos a votar os docentes do núcleo comum e núcleo profissionalizante e técnicos administrativos, e também os discentes regularmente matriculados no curso Técnico em Administração Subsequente.

4. Das vagas

4.1 4 (quatro) representantes técnico administrativos em Educação, eleitos por seus pares, sendo 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes.
4.2 4 (quatro) docentes, eleitos por seus pares, sendo 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes, dos representantes do núcleo comum e núcleo profissionalizante.
4.3 4 (quatro) discentes, eleitos por seus pares, sendo 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes.

  • O presidente do Colegiado será o Coordenador do Curso.

5. Das inscrições

5.1 As inscrições serão admitidas via Internet, no endereço eletrônicodo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas ou pelo formulário eletrônico conforme disposto no Quadro I do presente edital, no período de 25 de setembro de 2023 a 29 de setembro de 2023.

Quadro 1Relação de curso e links para inscrição

Curso Links para o formulário de inscrição
Técnico em Administração Subsequente

Discentes: https://forms.gle/T1PFa6t32u7jBJzNA

Docentes: https://forms.gle/o8cSpweWSQpwqnic8

Técnicos: https://forms.gle/sSmAqoqDQZj4HfPV6

5.2 As inscrições serão deferidas ou indeferidas mediante a confirmação dos pré-requisitos necessários, conforme item 2 do presente edital. A relação de inscritos será divulgada no dia 03 de outubro de 2023, no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. 

5.3 O prazo para recorrer do resultado da homologação das candidaturas será até às 23h do dia 3 de outubro de 2023. O anexo I, devidamente preenchido e assinado, deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

5.4 O resultado dos recursos da homologação das candidaturas será divulgado no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, no dia 4 de outubro de 2023.

6 Da votação

6.1 O processo eleitoral acontecerá com votação de forma eletrônica no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, das 8h até às 22h do dia 6 de outubro de 2023.

6.2 Para a votação eletrônica será enviado o link e senhas (token) através do e-mail cadastrado no sistema acadêmico e SUAP.

6.3 O voto é secreto, pessoal, não sendo possível indicação de representante de qualquer natureza.

6.4 Serão eleitos os candidatos com maior número de votos válidos, sendo considerados como titulares os que receberem o maior quantitativo de votos, seguido pelos suplentes, conforme disposição de vagas do item 4 do presente edital.

6.5 O resultado da eleição será divulgado no dia 10 de outubro de 2023 e no sítio eletrônico do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

6.6 O prazo para recorrer do resultado da eleição será até às 23h do dia 11 de outubro de 2023. O anexo I, devidamente preenchido e assinado, deverá ser encaminhado para o e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

6.7 O resultado final do processo eleitoral, após análise de recurso (s), será divulgado no site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, a partir do dia 12 de outubro de 2023.

6.8 Em caso de ausência de candidatos inscritos, a designação será feita pela Direção-Geral do Campus Poços de Caldas.

7 Cronograma

7.1 O cronograma do processo eleitoral será conforme o quadro abaixo: 

Publicação do Edital 21/09/2023
Inscrições 25/09/2023 a 29/09/2023
Homologação e divulgação dos inscritos 03/10/2023
Recurso da homologação dos inscritos 03/10/2023
Divulgação dos inscritos após análise dos
recursos
04/10/2023
Votação Não haverá
Resultado das Eleições Não se aplica
Recurso do resultado das Eleições Não se aplica
Resultado Final 25/10/2023

8 Do mandato

8.1 Os docentes e técnico administrativos, titulares e suplentes, representantes do núcleo comum e núcleo profissionalizante, terão mandato de 2 (dois) anos, podendo ser reconduzidos em mais um mandato consecutivo.

8.2 A representação discente, titular e suplente, terá mandato de 1 (um) ano.

9 Das atribuições

I. cursos técnicos e seus currículos: projetos pedagógicos, programas;
II. catálogo nacional de cursos técnicos;
III. integração de estudos em nível médio e técnico;
IV. questões pedagógicas, não contempladas pelas Normas Acadêmicas dos Cursos Técnicos;
V. execução da política educacional do instituto;
VI. monitoria de ensino;
VII. estágios;
VIII. distribuição das disciplinas dos cursos;
IX. análise de aproveitamento de estudos em casos de transferência;
X. consonância do plano de ensino com a ementa da disciplina.

9.1 Parágrafo Único – Compete ainda ao Colegiado de Curso:

I. opinar sobre as proposições que lhe forem distribuídas, sob o aspecto legal, estatutário e regimental;
II. redigir todas as proposições sobre as quais se tenha manifestado o plenário, sem modificar a essência das mesmas;
III. funcionar como órgão processante em processos de perda de mandato de membro deste Colegiado, emitindo parecer que concluirá pela procedência ou não das representações respectivas;
a. Caso o representante faltar em mais de duas reuniões consecutivas, sem justificativa, este será passível de perda de mandato.
IV. opinar sobre consultas, reclamações e representações dirigidas a este Colegiado, desde que versem sobre assuntos de competência do mesmo.
V. emitir parecer sobre a implantação e/ou extinção do curso.
VI. emitir parecer sobre alteração da matriz curricular.
VII. emitir parecer sobre os projetos pedagógicos do curso em coerência com o PDI e com
orientação e/ou acompanhamento do pedagogo.

9.2 As demais competências e disposições a respeito do Colegiado de Cursos Técnicos estão descritas na Resolução 33/2014.

10. Das disposições finais

10.1 Os casos omissos neste Edital serão tratados, em primeira instância, pela Comissão Eleitoral Permanente do Campus Poços de Caldas, juntamente com a representação do Colegiado em atuação, e se necessário, ao Colegiado Acadêmico de Campus - CADEM que deliberará sobre a questão levantada.

10.2 Encerrado o processo eleitoral, a Comissão Eleitoral Permanente encaminhará a Ata do Processo Eleitoral com a lista de participantes e o resultado da eleição, especificando os candidatos eleitos para o Diretor-Geral do Campus Poços de Caldas, na qual solicita a expedição da portaria. 

(documento assinado eletronicamente)

Rafael Felipe Coelho Neves

Diretor-Geral

Mateus dos Santos

Diretor de Desenvolvimento Educacional

Quadro 1: Relação de curso e links para inscrição

Curso Links para o formulário de inscrição
Técnico em Administração Subsequente

Discentes: https://forms.gle/T1PFa6t32u7jBJzNA

Docentes: https://forms.gle/o8cSpweWSQpwqnic8

Técnicos: https://forms.gle/sSmAqoqDQZj4HfPV6


ANEXO I

Modelo de recurso - SUAP (clique aqui)​​​​​​​

Modelo de recurso - ODT (clique aqui)

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 48-2023 Eleicão Colegiado Administração Subsequente.pdf)Edital 48-2023 Eleicão Colegiado Administração Subsequente63 kB18:06 18/09/2023
Fazer download deste arquivo (Edital 48-2023 - retificação.pdf)Retificação 1 - Edital 48/202343 kB19:36 19/10/2023
Fazer download deste arquivo (Homologação do resultado final.pdf)Homologação do resultado final42 kB18:55 26/10/2023
Fazer download deste arquivo (Resultado final.pdf)Resultado final42 kB18:55 26/10/2023
Fazer download deste arquivo (Homologação dos inscritos.pdf)Homologação dos inscritos41 kB18:54 26/10/2023
Fazer download deste arquivo (Lista de inscritos - Edital 48-2023.pdf)Relação de Inscritos - Edital 48/202341 kB13:11 05/10/2023
registrado em:
Fim do conteúdo da página