Página inicial > Edital > Ensino > EDITAL 40/2023 - PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 16h14 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 18h29 | Acessos: 737

Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação em Educação Inclusiva - PIBIEI

Resultado e classificação da entrevista publicados como anexo no final desta página.

OBJETIVO: Este Edital destina-se à seleção de cinco (5) bolsistas, sendo que 2 bolsas destinam-se à pessoas que já possuam algum conhecimento de Libras (Língua Brasileira de Sinais), para atuar junto ao Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE  do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas. Os estudantes atuarão por um período de cinco meses, entre agosto e dezembro de 2023, na condição de bolsistas do PIBIEI. A finalidade é selecionar estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia Letras, Pós-Graduação no Ensino de Ciências da Natureza e Matemática e Pós-graduação Informática e Educação que tenham a licenciatura como graduação do IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, para o preenchimento de vagas de bolsas para o trabalho com alunos com necessidades educacionais específicas no âmbito da instituição.

INSCRIÇÕES: Para se candidatar à vaga, os/as alunos/as deverão preencher e enviar o formulário próprio disponibilizado no link: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO no período entre os dias 22/07/2023 a 26/07/2023, observando os critérios descritos no item 5.1 deste edital. O/a candidato/a deverá anexar, quando do preenchimento do formulário, nos campos próprios, os documentos (a, b, c) relacionados a seguir, em formato PDF e arquivo único e, o documento descrito na letra (d) deverá ser enviado separadamente em campo próprio:

1. Declaração de matrícula via SUAP;
  2. Histórico escolar do curso de Licenciatura no qual está matriculado;
  3. Carta de intenção: breve apresentação pessoal, trajetória acadêmica e motivação para pleitear a bolsa ANEXO I;
  4. Declaração de concordância da Coordenação do Curso que estiver cursando em relação à participação neste projeto.

VALOR DAS BOLSAS: O valor de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais) mês, a título de bolsa, por 20h semanais de atividades presenciais.

CRONOGRAMA:

Ação