Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Edital > Ensino > EDITAL nº 49/2022 do IFSULDEMINAS - Campus Poços torna público abertura de vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Produção de conteúdos em EaD", na modalidade a distância (EaD).
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 07h18 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 14h50 | Acessos: 3050

 

Edital 49/2022 - Oferta de curso FIC - modalidade EaD sobre Produção de Conteúdos em EaD. O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Poços de Caldas torna público o presente Edital, para pessoas interessadas em ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) "Produção de conteúdos em EaD", na modalidade a distância (EaD).

Acesse o Resultado Final!

 Inscreva-se aqui!

Acesse o edital! 

Acesse a retificação publicada em 03/10/2022, às 13h43.

 

  1. O presente edital refere-se à oferta de vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) intitulado Produção de Conteúdos em EaD.
  2. O quadro de vagas, a carga horária e o pré-requisito exigido para a realização do curso encontram-se disponíveis no Anexo I deste edital.
  3. As inscrições deverão ser realizadas através do link https://suap.ifsuldeminas.edu.br/inscricoesfic/efetuar_inscricao/304/ do dia 03/10/2022  (segunda-feira) até as 23h59 do dia 10/10/2022  (segunda-feira).
  4. Pré-requisitos para a realização de inscrição:
  • Possuir uma conta do Gmail e estar logado (Tutorial de criação, acesse: https://support.google.com/mail/answer/56256?hl=pt-BR);
  • Ter vínculo como profissional da rede pública ou privada de educação;
  • Anexar ao formulário a documentação em formato pdf através de link disponível  no Anexo da página de inscrições: 
  • Cópia digitalizada e legível de Documento de Identidade com foto;
  • Cópia digitalizada e legível do CPF;
  • Cópia   digitalizada   e   legível   de   documento   que   comprove    vínculo    como    profissional    da educação da Rede Pública ou Privada (último holerite, Carteira de Trabalho ou documento de comprovação de vínculo fornecido pela escola/universidade/instituição de ensino pública ou privada). Caso utilize a Carteira de Trabalho para comprovar vínculo como profissional da educação, é necessário enviar:
  • Página da CTPS que contém a sua foto;Página da CTPS que contém a qualificação civil (nome, local de nascimento, filiação, etc); Página COMPLETA do contrato de trabalho. Responder a todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.

Parágrafo único: Com relação ao item 1, caso não tenha em mãos o RG, o candidato poderá enviar Carteira de Habilitação com foto OU Carteira de Trabalho OU Carteira Profissional OU Passaporte. Com relação ao inciso 2, item d, caso não tenha em mãos o CPF, o candidato poderá enviar arquivo no formato .pdf que contenha CPF, como CNH, por exemplo).

  1. A forma de seleção será por ordem de inscrição, até o limite de vagas disponíveis. O IFSULDEMINAS divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva, conforme cronograma no anexo II.
  2. Candidatos inscritos dentro do limite de vagas que enviarem a documentação completa, conforme exigido no item 4 d do edital, terão sua inscrição deferida e estarão, automaticamente, matriculados no curso.
  3. Os candidatos que tiverem a matrícula indeferida, terão prazo de até 48 horas após a publicação do Resultado Parcial para envio de recurso. Nesse caso, deverão observar atentamente a descrição do motivo do indeferimento, para que possam enviar o documento faltoso, incompleto ou ilegível que gerou o indeferimento. Recursos serão recebidos exclusivamente pelo formulário: https://forms.gle/nxSEbxzeX16qvXxs8 , dentro do prazo estipulado no cronograma disponível no anexo II;

  4. Se constatada irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo candidato, o aluno será desligado do curso ou não receberá certificação, seguindo critérios da Coordenação.
  5. Caso o candidato perceba algum erro no envio da documentação, não será possível editar sua inscrição. Porém, será permitido que o candidato efetue uma nova inscrição, desde que dentro do período de inscrições. Nesse caso, para fins de classificação dentro da ordem de inscrição, será sempre considerado o último  envio correto (deferido) do candidato interessado.
  6. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar no Anexo I se atende os requisitos mínimos para realizar o curso.
  7. Os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos. O curso em questão será oferecido totalmente à distância e o link para acesso às aulas será enviado ao  e-mail cadastrado no ato da inscrição aos alunos que tiverem as inscrições deferidas na data prevista no cronograma disponível no anexo II.
  8. Para receber o certificado ao final do curso, o estudante deverá obter 60% de aproveitamento nas atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso.
  9. O início da oferta poderá ser postergada ou cancelada pelo IFSULDEMINAS caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários.
  10. A abertura da turma para oferta estará condicionada ao preenchimento de pelo menos 50% das vagas ofertadas.
  11. O curso será realizado no período descrito no cronograma podendo ser adiantado ou prorrogado o término por motivos de força maior.
  12. A interação do curso é entre o estudante e o conteúdo disponibilizado com variados recursos educacionais. Dúvidas poderão ser sanadas nos momentos das lives programadas a cada final de disciplina.
  13. É de responsabilidade dos interessados acompanhar todas as divulgações e informações sobre o presente   edital,   que   serão   sempre   divulgadas   no    portal    do    IFSULDEMINAS,    campus    Poços    de Caldas: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/.
  14. Os interessados poderão consultar informações detalhadas sobre o curso através da ementa completa que estará disponível no endereço: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ junto à divulgação da oferta.
  15. O candidato deverá acompanhar as informações da inscrição através do site do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas.
  16. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de EaD dos campi Poços de Caldas e Pouso Alegre e professores do curso.Dúvidas acerca deste edital poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ANEXO I

 

CURSO

CARGA

HORÁRIA

VAGAS

REQUISITOS

Produção de conteúdos em EaD

100 horas

500

Ter vínculo como profissional da rede pública ou privada de educação.

 

ANEXO II CRONOGRAMA

 

Período de inscrições via web

Do dia 03/10/2022 até às 23h59 do dia 10/10/2022

Resultado parcial

(No resultado parcial, serão informadas as inscrições deferidas, indeferidas e excedentes/cadastro reserva). Em caso de indeferimento, será informado o motivo, para que o candidato possa entrar com recurso, se pertinente.

11/10/2022 (após as 15 horas)

Prazo para envio de recursos através do link:
https://forms.gle/nxSEbxzeX16qvXxs8 

Até 24 horas após a publicação do resultado parcial

Resultado final

13/10/2022

Envio do link para acesso ao curso aos alunos matriculados (por e-mail)

10/10/2022

Início do Curso - ambientação

10/10/2022

Previsão de término do Curso

12/12/2022

 

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS EM EAD ESTUDANTES MEDIADORES 

Documento assinado eletronicamente por:

  • Rafael Felipe Coelho NevesDIRETOR GERAL - CD2 - PCS - PCS-DG, em 30/09/2022 15:30:20.
  • Nathalia Luiz de FreitasCOORDENADOR - COO - PCS - CEEAD, em 30/09/2022 16:10:49.
registrado em:
Fim do conteúdo da página