Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2020, 11h51 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 15h55 | Acessos: 4148

administracao bacharelado 750x195 ok

Bacharelado em Administração

O Curso Superior de Administração do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas é direcionado a estudantes que buscam ser protagonistas na transformação das organizações e da sociedade. O objetivo do curso é promover a formação de Administradores comprometidos com a ética e o desenvolvimento da sociedade como um todo, a partir de um entendimento crítico sobre demandas sociais, ambientais, econômicas, legais e suas interfaces com as organizações. Além disso, estes profissionais serão capacitados para desenvolver e utilizar técnicas de análise mercadológica, intervenções gerenciais, formulação de estratégias corporativas, melhoria de processos administrativos e produtivos em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

O Curso tem como foco desenvolver em seus acadêmicos um conjunto de habilidades, atitudes, competências e conhecimentos específicos que contribuam para a formação integral, humanística e responsável do egresso.

A organização do curso visa ao acompanhamento das mudanças e avanços tecnológicos, promovendo a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade, imprescindíveis para a compreensão do ambiente e de suas alterações, bem como promover a aplicação dos conhecimentos através de atividades práticas.

O profissional

pagina interna site adm 2O profissional de Administração formado pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas estará qualificado para a identificação de problemas, formulação e implantação de soluções, compreensão dos desafios organizacionais e visão holística, desenvolvimento de relacionamentos interpessoais juntamente com comportamento ético e iniciativa empreendedora.

O perfil de egresso do curso compreenderá uma sólida formação técnica, científica, profissional e cidadã, que o tornará capaz de atuar no planejamento, organização, coordenação, liderança e controle das instituições, gerenciando as questões financeiras, materiais e de pessoas, considerando os aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.

O administrador estará apto a compreender as dinâmicas organizacionais bem como seu gerenciamento, o processo de tomada de decisão, a flexibilidade e adaptabilidade em relação às mudanças do mundo contemporâneo tanto em relação ao ambiente interno e como o externo.

Dados

Modalidade

Bacharelado

Habilitação

Bacharel em Administração

Turno de funcionamento 

Noturno

Número de vagas oferecidas

35

Forma de Ingresso

SISU/Vestibular

Periodicidade de oferta

Anual

Duração do curso

4 anos

Horas aulas

50 minutos

Estágio profissional supervisionado

300 horas

Atividades complementares

240 horas

Trabalho de Conclusão de Curso

100 horas

Carga horária total

3.106 horas

 

Assista aos vídeos!

Conheça o curso de Bacharelado em Administração do IFSULDEMINAS!

No vídeo a seguir, o Prof. Dr. Thiago de Sousa Santos conta tudo sobre o Bacharelado em Administração, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas!

 

Conheça alguns professores do curso!

A seguir, conheça alguns professores do curso de Bacharelado em Administração do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, aptos a orientarem os alunos em projetos de pesquisa e extensão, estágios e TCCs. Clique nas imagens para ampliá-las. E, para mais informações sobre os docentes do curso, clique aqui.

Fim do conteúdo da página