Página inicial > Mais Notícias > Editais do NIPE > EDITAL 40/2019 - BOLSAS E FOMENTO INTERNO DE PROJETOS DE PESQUISA
Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 12h02 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 12h26 | Acessos: 2122

EDITAL 40/2019 BOLSAS E FOMENTO INTERNO DE PROJETOS DE PESQUISA

Divulgado o resultado final da seleção de projetos de pesquisa (Edital 40/2019).

Nota: Todos os recursos foram indeferidos, para mais esclarecimentos os interessados devem encaminhar e-mail ao NIPE.

Publicado em 08/11/2019, 11h:35.

_____________________________________________________________________

Divulgado resultado parcial de seleção de projetos de pesquisa. Resultado final previsto para 08/11.

Publicado em 05/11/2019, 21h.

______________________________________________________________________

Inscrições abertas para envio de propostas de projetos de Pesquisa para obtenção de bolsas e auxílio

Servidores do Campus Poços de Caldas podem apresentar projetos até dia 04/11

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão - NIPE, disponibiliza edital de apoio a projetos de Pesquisa. O objetivo é fomentar pesquisa entre os docentes, técnico administrativos e discentes deste Instituto, de modo a apoiar atividades de pesquisa que visem a contribuir principalmente para o desenvolvimento regional integrado e/ou científico, em qualquer área de conhecimento e temas diversos.

Apresentação e envio das propostas

Os proponentes devem realizar o cadastro do projeto no GPPEX (http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login), identificando-se como coordenadores do projeto, e em seguida devem submeter o projeto ao presente edital (Edital 40/2018) no período de 25 de outubro de 2019 a 04 de novembro de 2019. Para ter certeza de que o projeto foi submetido, é preciso constar o status “em análise” no GPPEX. Em caso de dúvidas em relação à submissão, basta consultar o tutorial disponível no GPPEX, clicando em SUPORTE>TUTORIAL.  Após a submissão do projeto no GPPEX, o coordenador deverá preencher o formulário, através do link https://goo.gl/forms/9qsfc6v9qWIJOwl63.

Requisitos para proponente

- Poderão apresentar propostas, na condição de coordenadores, os servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas que não estejam afastados legalmente de suas atividades como servidor por quaisquer motivos (qualificação, saúde, entre outros que o impeçam de exercer as atividades regulares do campus).

- A equipe executora poderá ser composta por servidores efetivos, visitantes, substitutos, estudantes e colaboradores externos.

- Os proponentes, assim como toda a equipe executora, devem estar cadastrados na plataforma Lattes/CNPq e atualizar os seus respectivos currículos nesta plataforma no mês de submissão da proposta.

Requisitos dos projetos

- O projeto deve estar claramente caracterizado como proposta de pesquisa.

- Os coordenadores de projetos de pesquisa com interface em extensão podem submeter os projetos ao presente edital desde que haja prioridade da pesquisa no projeto.

- As propostas deverão ser apresentadas na forma de projeto de pesquisa em formato PDF), com no máximo 10 páginas, em fonte Arial; tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5; parágrafo 1,25 cm; margens superior e esquerda de 3,0 cm e inferior e direita de 2,0 cm.

- O limite de 10 páginas refere-se exclusivamente ao não incluindo o plano de trabalho dos alunos de iniciação científica nem o formulário “Pesquisa de Prospecção Interna”.

- Todas as propostas deverão ser acompanhadas pela “Pesquisa de Prospecção Interna”, com o objetivo de identificar projetos passíveis de proteção intelectual e devem também ser acompanhadas de um “Plano de trabalho do aluno de iniciação científica” para cada aluno previsto.

Itens financiáveis e não financiáveis

- Para os itens financiáveis e não financiáveis, o coordenador deverá tomar ciência do conteúdo do Regulamento para Utilização do Cartão Pesquisador da Reitoria e seguir os trâmites da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação para concessão do Cartão Pesquisador, sob pena de cancelamento dos recursos.

Propostas

Cada proposta apresentada deverá ter o valor máximo de R$ 6.000,00 (seis mil reais), incluindo valor de bolsas. O valor solicitado em cada proposta pode não ser atendido em sua totalidade. Após o encerramento do presente edital, havendo sobra de recursos, o restante da verba poderá ser redistribuído.

Os proponentes/coordenadores das propostas poderão apresentar mais de 1 (um) projeto. Entretanto, projetos adicionais de um mesmo proponente/coordenador somente serão contemplados caso haja sobra de recurso. O projeto contemplado será o melhor pontuado pela avaliação.

Bolsas

Para apoio técnico sem nível superior a bolsa será de R$ 400,00 e para apoio técnico com nível superior será de R$ 550,00 reais. O período de vigência das bolsas discentes será de 01 de dezembro de 2019 a 31 de outubro de 2020.

25/10/2019

Abertura do Edital

25/10/209 a 04/11/2020

Submissão de Propostas

05/11/2019

Análise das propostas pelo NIPE, segundo critérios eliminatórios (item 8.3 do edital)

07/11/2019, das 08h às 20h

Prazo para protocolar recurso na Coordenadoria de Extensão (conforme modelo no anexo V do edital)

08/11/2019

Análise dos recursos e Publicação do resultado final

11/11/2019

Entrega de Termos de Compromisso de Bolsistas no setor de pesquisa e extensão.

01/12/2019 a 31/10/2019

Vigência das bolsas (bolsistas de nível médio, técnico e superior)

Publicado em 25/10/2019, 19:14.