Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS em Andradas
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 12h58 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 15h51 | Acessos: 1298

Comitiva do IFSULDEMINAS  visita Andradas para estruturar projetos de ensino e extensão.

Na última quinta, 12/01, uma comitiva do IFSULDEMINAS esteve em Andradas, sendo recebida pela prefeita Margot Pioli e pela Secretária de Desenvolvimento e Agricultura da cidade. Pelo instituto federal do sul de Minas estiveram o reitor, professor Cléber Ávila Barbosa; a Pró-Reitora de Extensão, Elisângela Silva; além do Diretor Geral do Campus Poços de Caldas, professor Rafael Neves e do Diretor de Administração, Luis Adriano Batista.

ANDRADASNa reunião, foi solicitado ao IFSULDEMINAS estudos para a oferta de cursos técnicos e superiores na cidade, o que será feito. Inicialmente, será possível oferecer Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, em diversas áreas, visando a requalificação da comunidade local. Outra ação será, por meio do instituto, submeter uma proposta de indicação geográfica dos vinhos de inverno de Andradas junto à SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica).

De acordo com Luís Adriano, a indicação geográfica traz uma série de benefícios aos produtores do município, como a indicação de procedência e o reconhecimento da alta qualidade dos produtos dentro de uma área demarcada.

ASCOM - Poços de Caldas
Facebook: https://www.facebook.com/ifpocosoficial
Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ifpocosoficial
Twitter: https://twitter.com/ifpocosoficial
Publicado em 16/01/2023.

registrado em:
Fim do conteúdo da página