Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 19h41 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 13h09 | Acessos: 1251

Publicado o resultado final da seleção de bolsistas para o projeto "Rompendo Barreiras: Formação de Jovens Cadeirantes para a Economia 4.0"

Publicado em 31/01/2022.

Publicado o resultado preliminar da seleção de bolsistas para o projeto "Rompendo Barreiras: Formação de Jovens Cadeirantes para a Economia 4.0"

Publicado em 26/01/2022.

Publicados os horários das entrevistas da seleção de bolsistas para o projeto "Rompendo Barreiras: Formação de Jovens Cadeirantes para a Economia 4.0"

Publicados em 24/01/2022.

Seleção de bolsistas da Engenharia de Computação para o projeto "Rompendo Barreiras: Formação de Jovens Cadeirantes para a Economia 4.0". Inscrições até dia 23/01!

Capa 1O IFSULDEMINAS e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) estão selecionando 02 bolsistas alunos do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação do Campus Poços de Caldas, para atuarem no Projeto “Rompendo Barreiras: Formação de Jovens Cadeirantes para a Economia 4.0”, que será desenvolvido em 2022 em Poços. O projeto tem como intuito a inclusão de pessoas com deficiência física no mundo da economia 4.0, por meio da oferta de um curso que abordará conceitos básicos de Eletrônica, linguagem computacional, simulações, Cultura Maker, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Robótica e prototipagem (impressora 3D e cortadora a laser). A seleção dos bolsistas acontecerá em uma única fase, constando de análise de currículo com entrevista pessoal.

Descrição das vagas

A bolsa é de R$400,00 mensais para uma jornada semanal de 10 horas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23/01/2022.

projeto 1

Descrição das atividades

Entre as atividades dos bolsistas, estarão:
  • estudo e participação em oficinas para aprendizado sobre técnicas da indústria 4.0 (IoT, Sensores, Prototipagem, Dispositivos Móveis, Inteligência Artificial, Robótica, Simulações, etc);
  • elaboração de material para aplicação do curso (com a possibilidade de publicação deste material posteriormente);
  • aplicação do curso aos alunos cadeirantes nas quartas-feiras à tarde;
  • acompanhamento e apoio na execução do projeto.

Informações

Todas as informações sobre este processo seletivo estão no Edital Fadema 03/2022 (confira-o na íntegra).

projeto 2

PROCESSO SELETIVO FADEMA 032022

Obs: as informações contidas nesta notícia não excluem a necessidade de ler atentamente o edital.

Publicado em 13/01/2022.