Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 17h28 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 15h30 | Acessos: 2517

Campus Poços realiza primeira defesa do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

No último dia 20 de março, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou a sua primeira defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

IMG 0078

Ana Paula (no canto direito da foto) é a primeira mestra formada pelo Campus Poços.

A primeira mestra formada pelo Campus Poços é Ana Paula Silveira Lemos de Sousa, que apresentou a dissertação: “EDUCAÇÃO POLÍTICA E LEGISLATIVA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFSULDEMINAS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA CONTRIBUIR NA FORMAÇÃO OMNILATERAL”. Como o mestrado ofertado pelo ProfEPT é profissional, os concluintes também precisam apresentar, além da dissertação, um produto educacional aplicado. O produto educacional de Ana Paula foi uma “SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO POLÍTICA E LEGISLATIVA – UMA PROPOSTA PARA SER TRABALHADA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA”.

Fizeram parte da banca de defesa os professores: Dra. Lorena Temponi Boechat (IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas), que foi a orientadora de Ana Paula; Dr. Fabiano Melo Gonçalves de Oliveira (PUC-Minas), que participou remotamente da banca, através da internet; e a Dra. Isabel Ribeiro do Valle Teixeira (IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas).

IMG 0073

Ana Paula desenvolveu e apresentou um produto educacional aplicável na Rede Federal.

A nova mestra Ana Paula exerce o cargo de assistente em administração na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) – Campus Poços de Caldas. Muito feliz com a finalização exitosa de seus estudos, a servidora destacou que, com o mestrado, teve a oportunidade de se qualificar: “esse mestrado foi uma oportunidade ímpar, tanto para mim quanto para todos os meus colegas de curso. Esse mestrado, com certeza, vai mudar a vida de muita gente, que não teria a oportunidade de fazer um mestrado acadêmico, presencial. É um mestrado que veio para contribuir com a qualificação, principalmente dos técnicos administrativos da Rede Federal”.

Quem se mostrou também muito contente com a primeira defesa do mestrado foi a coordenadora do curso, a Profa. Dra. Lorena Boechat, que também foi a orientadora do trabalho desenvolvido pela Ana Paula. “É uma grande satisfação, enquanto coordenadora do programa desde o seu início, presenciar a nossa primeira defesa. Enquanto orientadora da Ana Paula, presenciei sua trajetória e seu esforço para alcançar seus objetivos. Estamos satisfeitos porque os trabalhos desenvolvidos têm aplicabilidade na Rede Federal”, destacou Lorena.

Por conta do estado de pandemia do novo coronavírus, a defesa foi fechada ao público e foram tomadas as medidas de segurança cabíveis.

Confira algumas fotos da defesa de Ana Paula!

 

Banner ProfEPT siteO Mestrado

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que, em 2020, está ofertando 913 vagas distribuídas em 40 instituições de todos os estados do Brasil.

No Campus Poços, o mestrado foi o primeiro da instituição e o segundo de todo o IFSULDEMINAS. Em Poços, o curso já conta com duas turmas, ingressantes em 2018 e 2019, e se prepara para o Exame Nacional de Acesso (ENA 2020), para a seleção de sua terceira turma (as inscrições para a terceira turma já foram encerradas).

De total de vagas ofertadas, 50% são reservadas para servidores (técnicos administrativos e docentes) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os outros 50% das vagas são abertas à comunidade.

Para mais informações, acesse: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/especializacoes/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-em-educacao-profissional-e-tecnologica

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: (35) 3697-4974

Fim do conteúdo da página