Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 17h04 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 14h24 | Acessos: 3977

Aluno de engenharia de computação participa de cursos do Facebook na área de inteligência artificial

fotoO aluno Rodrigo Araújo Marinho Franco, do 8º período do curso de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, participou como bolsista de dois cursos na área de inteligência artificial ofertados pelo Facebook.

Em novembro de 2018, Rodrigo teve a oportunidade de participar como um dos bolsistas do Pytorch Scholarship Challenge, um curso promovido pelo Facebook Artificial Intelligence em parceria com a Udacity. Durante o curso, o estudante do Campus Poços pôde conversar e trocar experiências com pesquisadores e desenvolvedores de vários países, uma vez que as bolsas não eram apenas para brasileiros. Com duração de dois meses, a capacitação contou com aulas produzidas por especialistas da área de inteligência artificial, abordando desde tópicos simples até o estado da arte do deep learning. Além das aulas, os alunos tiveram acesso a entrevistas exclusivas, com desenvolvedores do próprio Facebook, sobre o framework PyTorch. Também interagiram em um fórum, para tirar dúvidas com os professores e outros estudantes.

Em maio de 2019, após finalizar o curso de Pytorch, o estudante Rodrigo Franco conseguiu outra bolsa, que foi destinada para apenas 5000 pessoas de todo o mundo. Na oportunidade, o futuro engenheiro de computação participou do "Secure and Private AI Scholarship Challenge from Facebook", um curso com quatro meses de duração, que abordou tópicos de segurança para aplicações com inteligência artificial, como Differential Privacy, Federated Learning e Encrypted Computation.

Por contarem com estudantes de diversos países, os cursos foram realizados totalmente a distância. Para poder participar das capacitações, Rodrigo teve que passar por um processo seletivo, que envolveu a análise de currículo e do perfil do github, além da análise do interesse e motivação do aluno. “Acredito que os cursos contribuíram principalmente no desenvolvimento das minhas habilidades técnicas na área de inteligência artificial. Esses cursos foram um grande diferencial no momento de entrevistas importantes para vagas de grandes empresas, pois consegui responder com segurança e confiança todas as questões técnicas. Além disso, no meu dia a dia de estagiário, vejo que consigo compreender e executar tarefas com muito mais facilidade, graças ao conhecimento adquirido”, destacou Rodrigo.

Para mais informações sobre os cursos realizados pelo aluno Rodrigo Franco, acesse:
https://www.udacity.com/facebook-pytorch-scholarship 
https://www.udacity.com/facebook-AI-scholarship 
https://ai.facebook.com/ 
https://pytorch.org/

Foto, imagens e informações enviadas pelo aluno Rodrigo Franco.
Engenharia de Computação/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
14/10/2019

 

Fim do conteúdo da página