Página inicial > Notícias > Feira das Profissões
Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 19h32 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 17h49 | Acessos: 2565

Campus divulga cursos e processo seletivo do IF durante Feira das Profissões da Escola Padrão

Nos dias 15 e 16 de agosto, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, mais uma vez, garantiu sua participação na Feira das Profissões da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (Escola Padrão), do Parque das Nações, na zona sul de Poços. Com o tema “O futuro é feito de escolhas”, a Feira das Profissões, que em 2019 chegou a sua nona edição, contou com a participação de diversas outras instituições de ensino de Poços de Caldas e região, que expuseram seus serviços para a toda a comunidade da zona sul e visitantes.

IMG 5323

A Feira foi uma boa oportunidade para os visitantes conhecerem os cursos e os alunos do IF.

O evento foi uma boa oportunidade para o Campus Poços iniciar a divulgação do processo seletivo do IF para ingresso em 2020/1º semestre. Os alunos e professores do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas levaram objetos, animais e plantas para representarem as diferentes áreas da Biologia. Da anatomia, expuseram um dorso para mostrar os órgãos e o funcionamento de alguns sistemas do corpo humano. A microbiologia esteve contemplada por um modelo celular e por placas com fungos e bactérias cultivadas durante uma semana. De zoologia, os discentes apresentaram uma coleção reunida por eles de artrópodes, além de alguns moluscos, um jacaré taxidermizado e uma cobra.

O curso Técnico em Eletrotécnica levou um pouco da área de automação, como um kit com vários sensores industriais (de temperatura, de presença e de pressão) e a parte de sistema supervisório. Um outro kit também demonstrou o que é a eletrônica digital. E, em conjunto com o curso Técnico em Informática, os discentes e docentes do curso expuseram uma guitarra eletrônica, produzida com kits da LEGO durante as aulas de robótica e programação. Por sua vez, além da guitarra eletrônica, o curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio demonstrou ao público da Feira como funciona o aplicativo Vigies, elaborado pelos próprios alunos do Campus, que tem como objetivo se tornar uma ferramenta de denúncias sobre casos de bullying ou uso de drogas nos ambientes escolares. Através do aplicativo, os alunos denunciantes podem se identificar ou não no momento de enviarem os alertas aos professores.

O curso de Licenciatura em Geografia esteve representado por uma maquete e uma carta topográfica sobre o relevo de Poços de Caldas, por materiais didáticos e por banners com trabalhos de estudantes do curso publicados em eventos científicos. Os discentes do Campus também expuseram um fóssil e uma coleção de rochas e minerais. E o curso Técnico em Edificações levou informações sobre o curso, além de uma maquete da estrutura de uma construção.

O processo seletivo

O edital do processo seletivo 2020/1º semestre do IFSULDEMINAS, para ingressar nos cursos técnicos e superiores presenciais da instituição, será publicado no dia 28/08/2019, através do site: https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/

Para esse processo seletivo, o ingresso nos cursos superiores será pela nota do Enem ou pelo SiSU. Para os cursos técnicos, pela prova do vestibular. Para saber mais, clique aqui e assista ao vídeo explicativo.

Confira as fotos da Feira das Profissões!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas