Publicado: Quarta, 01 de Maio de 2019, 19h41 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 18h51 | Acessos: 1973

Aula inaugural marca o início das atividades da especialização em Formação de Lideranças para GAM

A Coordenação da Pós-Graduação Lato Sensu em Formação de Lideranças para Gestão Avançada de Mercado recebeu a primeira turma do programa para a aula inaugural no dia 11 de março, no Campus Poços de Caldas. A turma é formada por 30 alunos, aprovados em processo seletivo. Formação de Lideranças para GAM é a segunda especialização ofertada pelo campus.

Primeira turma da Pós-Graduação.

Estiveram presentes na recepção: o diretor-geral, professor Thiago Caproni Tavares; o coordenador do curso, professor Robson Nogueira Tomas, e os professores do programa. O evento teve o objetivo de recepcionar os alunos calouros, explicar como funciona o curso e esclarecer todas as dúvidas.

A aula magna intitulada “O Mundo do Futuro e a Liderança”, foi proferida pelo professor Mário Augusto de Souza Nunes. Mário Augusto é engenheiro e professor da área de Telecom, pós graduado em Educação - Docência do Ensino Superior. Construiu sua carreira acadêmica pautada no desenvolvimento do empreendedorismo e inovação, tendo atuado como Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Diretor Geral do INATEL. Atualmente dedica-se ao estudo e desenvolvimento do espírito empreendedor, inovador e criativo.

O professor dissertou sobre os desafios da modernidade nas áreas de empreendedorismo e inovação. “O líder do futuro tem como cultura apoiar a criatividade. Ele deverá tomar a inovação como estratégia. Entender o mercado e o consumidor, mobilizar as equipes e avaliar resultados são habilidades indispensáveis a todos aqueles que pretendem empreender no mundo atual”, alertou o palestrante.

Professor Mário Augusto conversa com os participantes sobre liderança e futuro.

O Curso

O Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Formação de Lideranças para Gestão Avançada de Mercado está inserido na área de concentração em Administração, que se utiliza de tecnologias associadas a instrumentos gerenciais, técnicas de intervenção administrativa e estratégias empresariais voltadas para o planejamento, a coordenação de pessoas e de processos produtivos referentes à produção de bens e serviços em organizações e instituições públicas, de todos os portes.
O objetivo fundamental do curso é formar um profissional com capacidade de construir equipes com alto desempenho; aplicar conhecimentos em circunstâncias novas e não familiares, por um entendimento conceitual de temas relevantes para a gestão avançada de mercado; e, adaptar e inovar para lidar com eventos imprevistos e gerenciar ambientes em transformação.

Texto e fotos: Heliese Pereira
ASCOM - Poços de Caldas