Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Terceira chamada

Publicado: Quarta, 09 de Janeiro de 2019, 16h26 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 12h56 | Acessos: 4497

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convoca aprovados na terceira chamada para matrículas

Os aprovados devem fazer as matrículas de 14 a 15 de março

 

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convoca aprovados no processo seletivo 170/2018 para Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O candidato com a situação “Classificado” deverá realizar a matrícula em primeira chamada, no período de 14/03/2019 a 15/03/2019, das 8h às 17h na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizada no prédio pedagógico do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Av. Dirce Pereira Rosa, nº 300 - Bairro Jardim Esperança. 

Publicado em 12/03/2019.

__________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convoca aprovados na segunda chamada para matrículas

Os aprovados devem fazer as matrículas de 11 a 13 de março

 

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas convoca aprovados no processo seletivo 170/2018 para Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O candidato com a situação “Classificado” deverá realizar a matrícula em primeira chamada, no período de 11/03/2019 a 13/03/2019, das 8h às 17h na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizada no prédio pedagógico do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Av. Dirce Pereira Rosa, nº 300 - Bairro Jardim Esperança. 

 

Publicado em 12/03/2019.

__________________________________________________________________________________

Divulgado resultado final do processo seletivo para Pós-Graduação em Informática na Educação

Os aprovados devem fazer as matrículas entre 25/02 e 01/03

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulga a lista de aprovados no processo seletivo 170/2018 para Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O candidato com a situação “Classificado” deverá realizar a matrícula em primeira chamada, no período de 25/02/2019 a 01/03/2019, das 8h às 17h na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizada no prédio pedagógico do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Av. Dirce Pereira Rosa, nº 300 - Bairro Jardim Esperança. 

 

Documentação exigida para a matrícula

  • Cópia simples e legível dos seguintes documentos pessoais: certidão de nascimento ou casamento e RG;
  • Número do CPF e número do título de eleitor;
  • Certidão de quitação eleitoral atualizada, obtida pela secretaria do Campus, mediante consulta on-line a base de dados da administração, conforme disposto na Portaria Ministerial nº 176, de 25 de
    junho de 2018;
  • Havendo inconsistência cadastral nos dados do participante, de forma a impedir a obtenção do documento através de consulta on-line ao banco de dados da administração, deverá a secretaria do campus solicitar ao candidato sua apresentação. Caso a impossibilidade de sua obtenção pela secretaria se dê em razão da indisponibilidade de consulta on-line à base de dados oficial, a comprovação necessária poderá ser feita por meio de declaração escrita e assinada pelo candidato, que na hipótese de declaração inverídica ficará sujeito às sanções administrativas, civis e penais aplicáveis;
  • Cópia simples elegível de comprovante de residência;
  • Original (para conferência), Cópia simples e legível do diploma de graduação (ou documento equivalente);
  • Original (para conferência), Cópia simples e legível do histórico escolar da graduação;
  • Uma foto 3 x 4.

Publicado em 22/02/2019.

________________________________________________________________________

Divulgada lista de classificados no processo seletivo para Pós-Graduação em Informática na Educação

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulga a lista parcial de classificados no processo seletivo 170/2018 para Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O resultado final da seleção será divulgado no endereço eletrônico portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br, a partir do dia 24/02/2019.

Publicado em 21/02/2019.

________________________________________________________________________

 

Divulgada lista de inscritos no processo seletivo para Pós-Graduação em Informática na Educação

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulga a lista definitiva de inscritos no processo seletivo 170/2018 para Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O resultado parcial da seleção será divulgado no endereço eletrônico portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br, a partir do dia 20/02/2019.

Publicado em 15/02/2019.

________________________________________________________________________

Especialização em Informática na Educação abre 60 vagas

Curso na modalidade EaD é ofertado pelo Campus Poços de Caldas

Edital nº 170/2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) abre processo seletivo para ingresso, no primeiro semestre de 2019, no curso de Pós-Graduação Lato sensu em Informática na Educação. O curso será oferecido pelo Campus Poços de Caldas na modalidade a distância e tem duração de três semestres letivos, contabilizando uma carga horária de 480 horas. A especialização é totalmente gratuita, ou seja, não possui mensalidades e nem taxas de matrícula. O objetivo do curso é capacitar profissionais da educação, que atuam em Educação Básica, Média ou Superior, independente da área de conhecimento, a conceber e a utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como objetos de aprendizagem eletrônicos.

Vagas

São ofertadas 60 vagas, sendo 48 delas para livre concorrência e 12, para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos, indígenas ou pessoa com deficiência. Os candidatos aprovados nas vagas reservadas deverão comprovar sua condição no momento da matrícula. No caso de candidato preto, pardo ou indígena, o classificado assinará um termo de autodeclaração, que consta no Anexo III do edital. No caso de candidato com deficiência, o aprovado deverá apresentar laudo médico original, com no máximo um ano, que ateste a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, bem como a provável causa da deficiência.

Inscreva-se

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico https://goo.gl/forms/A7nKzqU6T8vYrXB32 a partir de 02/01/2019 até o dia 10/02/2019. Confira abaixo o cronograma da seleção.

Etapas Datas
Incrições 02/01 a 10/02/2019
Resultado parcial a partir de 20/02
Período para recurso 21/02
Resultado da análise de recursos a partir de 22/02
Resultado final a partir de 24/02
Matrícula 25/02 a 01/03

Processo seletivo

A seleção se dará em duas etapas: por análise de documentação (eliminatória) e por análise curricular (classificatória). A lista de documentos da primeira fase consta a seguir e deve ser entregue, encadernada em capa transparente, pessoalmente ou enviada pelos correios no endereço: Secretaria de Registros Acadêmicos do Campus Poços de Caldas, Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança - Poços de Caldas - MG - CEP 37713-100. Os documentos devem estar na seguinte ordem:

- Cópia Simples do Diploma ou Certificado do Curso de Graduação, reconhecido pelo MEC. (obrigatório).

- Cópia Simples do Diploma ou Certificado do Curso de Licenciatura (se possuir), reconhecido pelo MEC.

- Cópia simples da Carteira de Trabalho ou documento equivalente que comprove experiência profissional docente (regência de aulas) ou relacionada à educação (se possuir).

- Cópia simples dos certificados com carga horária que comprove a participação em curso ou minicurso relacionado a informática (se possuir).

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

Data: 27/12/2018

Fim do conteúdo da página