Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 18h21 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h51 | Acessos: 1333

Veja como foi a terceira semana acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas!

De 09 a 11/setembro, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas realizou a sua 3ª Semana da Bio. O evento envolveu palestras, oficinas e minicursos sobre temas variados, que permeiam as várias áreas das Ciências Biológicas. Entre os temas em destaque, estiveram: saúde ambiental, educação, conservação e cultivo de plantas.

 MG 0696

O minicurso sobre taxidermia artística em animais vítimas de atropelamento foi uma das atividades da Semana.

O grupo The Power Music Dance se apresentou na abertura da Semana. Durante os três dias de evento, foram realizadas palestras sobre biologia forense, ayurveda, acidentes ofídicos, plantas medicinais, análises clínicas, sobre os incêndios na Amazônia, os efeitos de matrizes agrícolas na biodiversidade de epífitas, sobre os benefícios dos cosméticos naturais e sobre como contar histórias da natureza. Também aconteceram debates sobre os desafios dos educadores, vegetarianismo e a sustentabilidade. A Semana contou ainda com oficinas e minicursos sobre Neurociência, probióticos e a fabricação de refrescos fermentados, análise melissopalinológica e o estudo dos grãos de pólen, e sobre a taxidermia artística em animais vítimas de atropelamento.

As atividades foram ministradas por pesquisadores locais, regionais, docentes, ex-alunos e discentes do curso. Para mais informações sobre o evento, clique aqui. Confira também a cobertura do jornal on-line “O Guardião da Montanha”.

Veja as fotos da 3ª Semana da Bio!

Fotos: Ederson Godoy & ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974
Fim do conteúdo da página