Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IF StartupXperience (Propostas)
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 15h37 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 21h07 | Acessos: 1978

Conheça as propostas selecionadas para aceleração como startups por meio da parceria SOLVE-IFSULDEMINAS

Não é muito difícil imaginar o que aconteceria reunindo entusiastas do empreendedorismo no mesmo lugar por 24 horas, dedicados nessa imersão e com um único desafio: criar negócios inovadores nas áreas de sustentabilidade e educação. Essa foi exatamente a proposta da primeira edição do IF StartupXperience, que aconteceu no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, no último fim de semana. Confira como foi o evento!

A maratona para criação de startups resultou em sete propostas, das quais três foram selecionadas para pré-aceleração, no âmbito da parceria SOLVE-IFSULDEMINAS, no ambiente Startup Studio localizado no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Para se chegar a esse resultado, as propostas foram apresentadas à banca avaliadora e avaliadas de acordo com os critérios definidos no Edital 34/2019: grau de inovação, maturidade para inserção nacional, mapeamento de mercado, entrosamento da equipe propositora e adequação com a temática do edital.

Uma delas é a plataforma WeSports, classificado em primeiro lugar. A ideia se baseia no aplicativo Tinder, só que inserida no universo dos esportes eletrônicos, ou seja, das competições de jogos online. O intuito é ampliar o alcance a outros jogadores e equipes que estejam no mesmo nível de treino, hoje limitado ao círculo de amizade. A plataforma vem solucionar o problema ao conectar os competidores de forma fácil e garantir um treino balanceado. Samuel Henrique, Vinicíus Carneiro e Jay Neto compuseram a equipe proponente da plataforma de jogos eletrônicos.

IMG 6085

Já a preocupação do Sensor Me, segundo colocado, foi trazer a neurociência e tecnologia para o ambiente de trabalho. A proposta dele é criar um capacete com sensores que vão detectar todas as frequências cerebrais dos funcionários que utilizarão o equipamento. Medir os níveis de atenção tendo em vista a redução de acidentes de trabalho é o objetivo do acessório. Rudras-DAS, Manoel Silverio Junior, Yuri Fernandes de Oliveira e Waislan Luis Sanches propuseram esse modelo de negócio.

IMG 6084

O aplicativo Felp: compartilhando helps conquistou o terceiro lugar com a proposta de gerenciamento do processo de doações às instituições filantrópicas, tornando-o fácil, simples e transparente. Henrique de Veiga Moreira, Victor Elioenay Santos Narciso e Leonardo de Souza Camargo trabalharam duro na criação do aplicativo.

IMG 6104

Os integrantes da demais propostas devem gravar seus pitchs na startup Nubbi. Nestes vídeos curtos, as equipes apresentarão rapidamente seu negócio, com a intenção de “vender” a ideia. Após avaliação dos mentores, as duas melhores serão pré-aceleradas a partir de 2020. São elas:

Feira das Profissões

Integrantes: Carolina de Lorenzo Morais, Tatiane Aparecida Rosa Silva, Flávia de Cássia Lopes, Marcela Marques de Oliveira, Fabricio Aparecido dos Santos

IMG 6056

Automação da secagem do café

Integrantes: Julia Carolina Coelho Leite, Sérgio Luiz, Luziane de Lourdes Freitas, Humbero Vargas Duque, Natasha Alves de Castro e Lucas Ricardo Duarte Bruzzone.

IMG 6046

E-coleta

Integrantes: Marcos Paulo do Nascimento, Alex Philippe Nunes Benites Alves, Luiz Gustavo Chinelato Setten e Renato Silveira de Lima.

IMG 5988

Marquei 

Integrantes: Fernando Miranda de Paula e Jadson Consolini.

IMG 5998

Palanque de ideias e seleção

As equipes

Palestras e Meditação Criativa

Discussão das propostas

Pré-avaliação com mentores

Encerramento

Assessoria de Comunicação - ASCOM
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
03/10/2019

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página